Crítica | Digimon Adventure Tri [Reunion] – Reencontrar com os Digimons nunca foi tão bom

Antes de qualquer consideração, só posso dizer isso: a Toei acertou e acertou muito. Digimon Tri é espetacular e é tudo o que esperávamos. Depois de alguns deslizes da empresa de animação japonesa como: Sailor Moon Crystal, Saint Seiya Soul of Gold e Dragon Ball Super, o estúdio consegue entregar um começo digno da aventura original dos digi-escolhidos e nos deixa empolgados para o futuro.

A nova aventura de Taichi (ou Tai, depende do seu gosto) e seus amigos começa de uma forma interessante e muito abrupta, lembrando bastante o começo da série original, na qual as crianças são jogadas no digimundo sem muitas respostas. A animação de Digimon Tri é suprema e, por vezes, é difícil acreditar que foi feita pela Toei, que não vinha acertando muito nesses revivals. O desing de todos os personagens foi modernizado (como já se via nas fotos promocionais) e combinou muito bem com a nova proposta. O único detalhe que pode entristecer alguns fãs mais saudosistas é a mudança da animação da digi-evolução, mas mesmo assim, a nova é muito bem-feita.

Algo que sempre caracterizou e diferenciou Digimon de outros animes, a boa construção dos personagens, está de volta. Apesar dos protagonistas estarem mais velhos (6 anos, na verdade), suas personalidades ainda têm traços de seus “eus” crianças e isso é determinante, principalmente, para Taichi e Yamato (a rivalidade/amizade deles não mudou nada). O clima de mistério que se cria com problemas caindo, literalmente, do céu é muito boa e deixa todos apreensivos para os acontecimentos futuros e para mais respostas.

A trilha sonora marcante da série também marca presença. A nova versão de Buterfly é mais moderna e interessante, mas a original ainda se sobressai. A dublagem japonesa está excelente, mas alguns fãs acostumados com a versão brasileira devem estranhar muito as vozes. É melhor procurar ver ou se acostumar com as vozes japonesas, pois uma dublagem nacional deve demorar consideravelmente.

Digimon Adventure Tri começa muito bem e deve agradar a todos os fãs. Os mistérios criados nesse começo devem permear toda a nova aventura e conseguem empolgar além disso, uma continuação de Digimon era uma jogada mais que certa uma vez que, na aventura original os protagonistas eram crianças e, envelhecê-los para contar uma nova história deveria acontecer uma hora ou outra. Detalhe importante: tente não chorar com algumas cenas. O começo da nova aventura é muito bom e, agora, só nos resta aguardar para os próximos capítulos sejam tão bons quanto.

Confira o trailer da nova aventura:

Os próximos capítulos devem estrear no começo de 2016.