American Gods | Ian McShane será o Wednesday na série sobre livro de Neil Gaiman

Ian McShane (da série Deadwood) está se juntando ao elenco de American Gods, série do canal Starz inspirada no livro de Neil Gaiman.

O próprio Gaiman e Bryan Fuller anunciaram no Twitter que o ator irá interpretar o Wednesday. Ele se junta a Ricky Whittle (da série The 100), que ficou com o papel de Shadow Moon.

A trama original segue uma guerra entre antigos e novos deuses. Após a morte de sua esposa em um acidente de carro, Shadow é liberado da prisão antes de cumprir totalmente sua pena. Perdido, acaba por conhecer um homem misterioso, chamado Wednesday, que será muito mais importante na vida de Shadow do que ele imagina. Na verdade, Wednesday é um antigo deus, certa vez conhecido por Odin, o Pai de Todos. Ele está percorrendo os Estados Unidos a fim de reunir seus companheiros esquecidos para uma batalha épica contra as divindades do mundo moderno: internet, televisão, cartões de crédito, telefone, rádio… Shadow aceita ajudar Wednesday, e eles se lançam a uma tempestade psicoespiritual que se torna demasiadamente real em suas manifestações.

As filmagens de American Gods começam em abril. Ainda não há previsão de estreia. O canal Starz desenvolve a série junta com a FremantleMedia North America.

Bryan Fuller (das séries Hannibal, Pushing Daisies e Heroes) e Michael Green (das séries The River, Kings, Heroes) são os roteiristas e showrunners. David Slade (da série Hannibal) vai dirigir o episódio piloto e episódios adicionais.