Akira Toriyama | Criador de Dragon Ball alfineta Dragon Ball Super e filme live-action

Recentemente, Dragon Ball ganhou uma revista especial de 30 anos chamada Dragon Ball 30th Anniversary Super History Book, que além de prestigiar a história de Goku e seus amigos, também presta uma homenagem a todos os mangás mais populares da terra do sol nascente. Confira a imagem da revista especial:

Akira Toriyama

Além desses conteúdos, a edição de aniversário também trouxe uma longa entrevista com Akira Toriyama (foto), o criador de Dragon Ball, na qual o mangaká expressou seu descontentamento com Dragon Ball Evolution, o filme live-action (com atores) da franquia, e Dragon Ball Super, a última encarnação do anime. Nas palavras do sensei:

“Para mim, Dragon Ball tornou-se uma coisa do passado, mas mais tarde eu fiquei chateado com o filme live-action, tive que revisar o roteiro para o filme do anime, e reclamei sobre a qualidade da TV anime. Eu acho que em algum momento Dragon Ball se tornou um trabalho que gosto tanto que não posso deixá-lo para outras pessoas fazerem.”

O descontentamento do mestre faz sentido. A Toei Animation, responsável pelo anime desde o começo, anda cometendo deslizes em sua animação que são incompreensíveis. Confira:

É óbivo que não são todos os episódios que possuem essa animação terrível, mas um anime do porte e da importância mundial de Dragon Ball só pode aceitar algo do mais alto nível.

Com informações de Anime News Network