ABC anuncia Paris Barclay para dirigir série derivada de Grey’s Anatomy

O renomado diretor Paris Barclay, vencedor de dois Emmys por seu trabalho em NYPD Blue, foi contratado para dirigir e assinar a produção executiva da série derivada de Grey’s Anatomy, de acordo com o The Hollywood Reporter.

Ainda sem título, o derivado mostrará a rotina de um grupo heroico de bombeiros de Seattle. A introdução dos novos personagens será feita em um episódio especial de Grey’s, que está programada para retornar em setembro nos Estados Unidos, com sua 14ª temporada.

A nova série apresentará um elenco totalmente novo, já que nenhum dos regulares da série médica foi colocado como candidato para participar. Essa informação pode eliminar a teoria de que Jason George, cujo personagem Ben Warren atuou como bombeiro no final da 13ª temporada, seria um candidato em potencial.

Recentemente, o diretor Paris Barclay atuou nas mesmas funções de diretor e produtor para a cancelada série Pitch e agora será produtor executivo junto de Shonda Rhimes e Betsy Beers na série dos bombeiros para a ABC. Além disso, o produtor executivo/co-showrunner de Grey’s Anatomy, Stacy McKee, trabalhará em tempo integral na série.

Para TV Barclay já trabalhou em séries como Glee, ER, The West Wing, House, Weeds e In Treatment. Essa será segunda passagem de Barclay em Shondaland, depois de dirigir um episódio de Scandal, no ano passado.