3% da Netflix é a série não-inglesa mais assistida nos Estados Unidos

3%

3%, primeira série nacional da Netflix, que não foi tão bem recebida pelos brasileiros, acaba de entrar para o topo da lista das séries mais assistidas da língua não-inglesa do catálogo americano do serviço de streaming.

Considerando por horas assistidas, 50% da audiência de 3% vem de outros países sem ser o Brasil. A produção estreou em novembro do ano passado em mais de 190 países!

O vice-presidente de produções originais da Netflix, Erik Barmack disse que o sucesso de 3% prova que sempre existe público para grandes narrativas, independente de onde no mundo elas são produzidas.

“Os incríveis produtores, diretores e elenco brasileiros de 3% construíram uma série atraente que questiona a dinâmica da sociedade ao colocar os personagens em um processo de sobrevivência cruel para chegar ao ‘outro lado’, e isso criou uma empatia com públicos do mundo todo. O sucesso da série em todo o mundo nos levou a confirmar a segunda temporada assim que a série foi lançada.”

Além disso, 3% já tem segunda temporada garantida. O anúncio foi dado pelo elenco, durante o painel da série na Comic-Con Experience que aconteceu em São Paulo.

Assista as nossas considerações sobre a primeira temporada de 3%:

https://youtu.be/xOqE65HK3HQ