A Profecia das Sombras | Divulgada a capa do segundo livro de As Provações de Apolo, de Rick Riordan

Falta pouco mais de um mês para o lançamento de The Dark Prophecy (A Profecia das Sombras), segundo livro da nova série de Rick Riordan, As Provações de Apolo, que chega as livrarias norte-americanas no dia 02 de maio. Ainda não foi confirmada a data no Brasil, mas tudo indica que o lançamento será mundial ( amém!).

No primeiro livro da série, O Oráculo Oculto, reencontramos Apolo – Deus do sol e da arte -, caído em uma caçamba de lixo em Nova York. Sua identidade porém é Lester Papadopoulos, um adolescente mortal de cabelos encaracolados, espinhas no rosto e uma leve saliência no abdômen, diferente da barriga definida a que o Deus estava acostumado, e obviamente, sem os poderes divinos. Apolo logo conhece Meg McCaffrey – uma semideusa sem-teto -, e apesar de sua resistência, desenvolve afeição pela menina. Com sua ajuda e uma carona de nosso velho conhecido filho de Poseidon, Percy Jackson, o Deus vai parar no Acampamento Meio-Sangue em busca de uma solução para sua punição. É aí que os problemas de Apolo começam.

Em maio deste ano, uma nova aventura do deus-sol nos será apresentada, seguindo aquilo que já nos foi apresentado no livro anterior. Apolo tem de reconquistar seu lugar no Monte Olimpo e precisa para isso, recuperar os semideuses que estão desaparecendo e o Oráculo, que não faz mais profecias a um tempo. Após uma série de provas humilhantes e perigosas no Acampamento, Lester precisa deixar o conforto de seus treinamentos e embarcar em uma jornada real pelos Estados Unidos. Nos resta aguardar – ansiosamente – pelo desenvolvimento de mais uma das maravilhosas obras de Riordan. Até lá, podemos conferir a capa do próximo livro: