Origem | Mesmo sem previsão para o Brasil, novo livro de Dan Brown tem capa divulgada

Via Luca Bruno/AP

Dan Brown está de volta…e dessa vez vai nos levar a Espanha! Conhecido por seus grandes sucessos O Código Da Vinci, Anjos e Demônios e Inferno, os quais três já ganharam adaptações cinematográficas – O Símbolo Perdido ainda permanece uma incógnita – Brown será novamente destaque em livrarias.

Via Getty Images Europe

Quatro anos após o lançamento de seu último livro Inferno, o autor retorna com um novo capítulo da vida do professor e simbologista Robert Langdon, interpretado por Tom Hanks nos cinemas.

Tendo escolhido cidades européias como cenário de suas últimas produções, em Origem não será diferente. Dessa vez Brown optou por nos levar a Espanha, mais especificamente Barcelona, Bilbao, Madri e Sevilha. Enquanto procura desvendar mais um de seus complicados mistérios, Langdon irá circular por locais históricos e monumentos sagrados como A Sagrada Família, a Catedral de Sevilha e o Museu Guggenheim.

Sempre considerei a Espanha uma terra de belos paradoxos, um lugar que possui uma rica tradição e uma rica história que, ao mesmo tempo, não deixa de mirar o futuro inovando em ciência e tecnologia. Quando quis escrever uma história que mesclasse o antigo e o moderno, sabia que só podia escolher um lugar para ambientá-la” – disse Brown.

Além das razões descritas, o autor possui um envolvimento pessoal com o país e fez questão de o mencionar.

Espanha foi o primeiro país que visitei fora dos Estados Unidos. Eu tinha 16 anos e vivi em Astúrias com uma família maravilhosa. Durante minha visita, me apaixonei pela cultura, pela história e, sobretudo, pelas pessoas e sua língua. Inclusive assisti, durante um ano, a algumas aulas na Universidade de Sevilha

 

Confira abaixo a capa de Origem, revelada pelas redes sociais da Editora Arqueiro. Diferente de seu último livro, porém, essa capa foi votada por meio de um processo seletivo na internet organizada pelo próprio autor. Buscando atrair ainda mais a atenção de seus fãs, Brown solicitou que os mesmos participassem de um concurso pela capa do livro.

Divulgação/Editora Arqueiro