Marvel está revivendo o selo Timely Comics

A Marvel Comics decidiu reviver o seu selo mais antigo, o Timely Comics. Para quem não conhece a história da Marvel Comics, o selo Timely foi o primeiro a estampar as capas da editora ainda no surgimento do Capitão América. Timely Comics era usado nos anos 40 para vender personagens como Namor, que mais tarde se tornaria mutante e rei dos oceanos, e o Tocha Humana original, personificado por Jim Hammond e criado por Carl Burgos.

A Timely era um dos selos mais vendidos em uma época que Stan Lee, John Romita, Steve Ditko e companhia ainda não haviam criado as maravilhas (daí o nome Marvel) e nem mesmo eram conhecidos. Enfim, na virada dos anos 50-60 e com o surgimento do Capitão América, criado por Joe Simons e Jack Kirby, a criação do Quarteto, surgia a Marvel Comics e o selo Timely era finalmente deixado de lado conforme o código dos quadrinhos era também quebrado.

Agora, em uma forma saudosista, a Marvel Comics está revivendo o selo e estampando-o nas edições do All-New, All-Different Marvel (conhecido no Brasil apenas como Nova Marvel). A iniciativa tem como base relançar algumas histórias com redução de preço – sendo que as vendas tem caído nos últimos anos – para então atrair novos leitores. Não há informações se a Marvel tem outra estratégia na manga ou se isso é o começo de uma nova geração de quadrinhos.

Os primeiros títulos lançados com o novo logo da Timely (qual ostenta o escudo original do Capitão América) serão Invincible Iron Man Os Vingadores, Inumanos, Carnificina, Demolidor, Drax, Doutor Estranho, Moon Girl e Devil Dinosaur, Os Novos Vingadores, Feiticeira Escarlate, Esquadrão Supremo, Hulk, Ultimates, Uncanny Inhumans, Venom: Space Knight e Web Warriors. Os títulos serão lançados à partir de junho.