George R.R. Martin revela detalhes das novas histórias do mundo de Game of Thrones que serão publicadas

Na semana passada, foi divulgado que uma nova história escrita por George R. R. Martin ambientada no mundo de seus romances de As Crônicas de Gelo e Fogo será publicada em 2018.

O próprio Martin fez um post em seu blog para esclarecer os detalhes da publicação. A nova história aparecerá na antologia The Book of Swords, editada por Gardner Dozois. No entanto, foi inicialmente relatado que a antologia inteira contaria histórias estabelecidas em Westeros, o que não é o caso.

Martin também forneceu alguns detalhes sobre o assunto da história. Como “The Princess and the Queen” e “The Rogue Prince”, a nova história, intitulada “The Sons of the Dragon”, será um trecho de Fire & Blood, uma história da Casa Targaryen que Martin espera publicar uma vez que The Winds of Winter e A Dream of Spring (os livros 6 e 7 das Crônicas) forem publicados.

Especificamente, “The Sons of the Dragon” será a crônica do segundo e terceiro reis Targaryen, Aenys I e Maegor o Cruel, bem como suas “mães, esposas, irmãs, crianças, amigos, inimigos e rivais”.

“Aqueles de vocês que apreciaram “The Princess and the Queen in the Dangerous Women” e “The Rogue Prince”  provavelmente também gostaria deste”, escreveu Martin sobre “The Sons of the Dragon”. “É água do mesmo poço. Uma história e não uma narrativa tradicional. Um monte a se dizer, apenas mostrando um pouco. (O oposto do que eu faço em meus romances). Mas se você é fascinado pela política de Westeros, como muitos de meus leitores parecem ser, você deve apreciá-lo”.