Apocalypse Wars começa em Extraordinary X-Men #8

Depois de a Marvel anunciar na CCXP 2015 que Apocalypse Wars seria a nova saga dos mutantes para 2016, a editora não tinha dado maiores detalhes. Entretanto, a Casa das Ideias acaba de divulgar a sinopse de Extraordinary X-Men #8 que começará a nova saga. Confira:

A raça mutante está em extinção mais uma vez. Mas qual a melhor forma de garantir que seu povo veja o futuro … do que ir direto para ele. Com a última esperança da raça mutante perdida no fluxo do tempo, os Extraordinários X-Men fazem uma descoberta surpreendente: o destino de sua raça está prestes a cair nas mãos de um de seus mais formidávies adversários – o imortal Apocalipse. Agora, os X-Men partem para um futuro perigoso, desesperados para recuperar o que lhes foi tirado e completamente inconscientes dos horrores que os esperam.

Jeff Lemire, autor dessa série dos X-Men comentou sobre os impactos que as histórias originais do Apocalipse tiveram sobre ele:

A história original do Apocalipse em X-Factor de Walter e Louise Simonson foi realmente algo que mexeu comigo. Quando eu era criança, a história teve um grande impacto em mim. Então, eu quis criar uma história que tivesse a mesma energia e imaginação quanto dessas histórias do Apocalipse, mas que fosse algo que Humberto Ramos e eu pudéssemos colocar nossa própria marca. Eu acho que nós criamos uma história nova, mas que também remete aos clássicos.”

Ainda levando em considerção esse arco clássico de histórias, o roteirista salientou que a capa desenhada por Humberto Ramos dessa edição dos X-Men presta homenagem a X-Factor” #6, que foi a primeira aparição de corpo total de Apocalipse. Confira:

Com informações de Comic Book Resources