Segundo Konami, Hideo Kojima não deixou a empresa

Sim, a maior novela no mundo dos games continua firme e forte. Aparentemente, a Konami decidiu responder aos rumores dizendo que Hideo Kojima teria saído da empresa. Segundo a companhia, Kojima ainda está listado como funcionário e apenas saiu em tempo de férias. A Konami afirma que esse tempo longo de férias costuma acontecer com todos de uma equipe de desenvolvimento quando trabalham durante muito tempo em um único jogo (tendo em conta que Metal Gear Solid V: The Phantom Pain foi desenvolvido durante quatro anos), levando às vezes meses para que voltem ao trabalho.

No entanto, Simon Parkin, jornalista do New Yorker, postou uma foto da despedida de Kojima em seu perfil pessoal no Twitter.

“Aqui está uma fotografia da despedida de Kojima no dia 9 de outubro na Konami, qual a mesma alega não ter conhecimento algum” disse Simon.

https://twitter.com/SimonParkin/status/656381596094828544/photo/1

Enquanto isso, ambos os presidentes da Konami, Hideki Hayakawa e Sadaaki Kaneyoshi, não compareceram ao evento e um porta voz da Konami disse que “não há conhecimento algum sobre o evento“. Ao mesmo tempo em que a empresa alega que Kojima está de férias, o mestre do mundo dos games realmente tem um contrato com a Konami que está para expirar, precisamente em dezembro. Por enquanto, resta a dúvida se Kojima realmente deixou a Konami ou simplesmente “chutou o balde”, deixando-os para trás sem aviso prévio.

Sabemos, contudo, que o drama entre Kojima x Konami não deve ser encerrado tão cedo e os motivos verdadeiros do desentendimento não irão ser revelados.

Fonte: Polygon.