Resident Evil 2 REMAKE | “Jogo terá a essência original”, diz produtor

A Capcom fez a alegria dos fãs ao anunciar o remake de um dos mais amados games da franquia, Resident Evil 2, seguindo os passos do remake de RE 1 e 0. Contudo, desde o anúncio, não houve mais informações sobre o game, nem mesmo com o aniversário de 20 anos de Resident Evil.

O produtor Yoshiaki Hirabayashi deu uma entrevista para o VideoGamer e podemos saber um pouco mais sobre o que esperar do remake, uma vez que Hirabayashi disse que o “jogo terá a essência original” Além disso, foi deixado claro que o game está sendo desenvolvido bem rápido.

O Resident Evil Remake, do GameCube, foi o primeiro projeto na Capcom. Eu aprendi bastante com colega experientes e pude ver como eles se focaram e se dedicaram àquela obra de arte de um game que já era bem recebido. Foi uma experiência incrível para mim

Houve uma grande importância também ao revisitar o remake original de Resident Evil para remasterizá-lo em HD, uma vez “o time se focou em todos os detalhes”.

Essa volta para remasterizar o jogo me deixou claro no que se focaram durante o projeto original e isso foi muito valioso” disse.

Hirabayashi também enfatizou que Resident Evil 6 faz parte de um processo importante. Não foi revelado se o remake de RE 2 trará os aspectos originais do game (como câmera, visual, etc), porém, o sexto título da franquia ajudou a moldar tudo.

Todos os títulos trazem novas experiências de aprendizado. E claro, recebemos muito feedback com Resident Evil 6, concordamos com tudo que escutamos dos fãs e queremos mostrar a eles o que aprendemos com isso e o que a próxima experiência tem a oferecer

Infelizmente, o remake de Resident Evil 2 não tem uma data de lançamento ou plataformas definidas, entretanto, devemos ter novidades em breve na E3 2016.

Fonte: VideoGamer.