O Pokémon GO conquistou o mundo – e os brasileiros estão, como sempre, representando grande parcela dos jogadores que entraram nessa febre.

O único problema é que as pessoas estão ficando tão entretidas com o jogo, que acabam esquecendo dos perigos de sair por aí vivendo no mundo virtual. Já foram registrados casos de acidentes sérios envolvendo gente que não desgrudou os olhos do celular e acabou se dando mal.

Para a diversão não se transformar em tragédia, Lucas Ribeiro, responsável pelo curso de Game Arts da escola REDZERO, criou um guia de sobrevivência para jogar com segurança. As dicas incluem estar sempre atento, ter um carregador portátil, tomar cuidado com os demais usuários do game, entre outras. Confira:

[thb_gap height=”15″]

O próprio jogo te alerta o tempo todo. O propósito do jogo é fazer com que o jogador fique realmente imerso no mundo virtual dos Pokémons, mas nós vemos o poder que o jogo tem para nos fazer esquecer do mundo real, e é aí que os acidentes acontecem. Desde que foi lançado no Brasil, na última quarta-feira dia 03 de agosto, vários incidentes já ocorreram, como celulares furtados, quedas e atropelamentos. Fique atento a buracos, obras, obstáculos em geral, e, é claro, pessoas mal intencionadas também.

Essa é a grande sacada do Pokémon Go, mas não podemos esquecer que ainda estamos inseridos no mundo real. Isso quer dizer que as regras de convivência continuam valendo. Se as ruas escuras eram perigosas há uma semana, elas continuam sendo perigosas no mundo dos Pokémons, ainda mais se você estiver caminhando com o celular na mão. Então, se você vai sair por aí capturando Pokémons, procure fazer isso acompanhado ou em grupos. E se por acaso você encontrar alguém que estiver caçando Pokémon sozinho, convide para fazer parte do seu grupo. De quebra você ainda ganha uma amizade e troca figurinhas. É muito mais seguro e mais divertido.

Tem muita gente usando os meios de transporte para capturar Pokémons. E como todo motorista também é pedestre, acho que vale essa dica aqui também. Se você joga, sabe que a percepção do caçador que está a pé fica baixa. Por isso, vale também ficar mais alerta aos pedestres distraídos quando você estiver dirigindo. Buzine para lembrá-lo de que existem perigos ao redor dele. Assim você também o ajuda com a primeira dica que eu dei.

Se você pretende sair caçando Pokémons por um longo período, leve uma garrafa de água ou isotônico ou faça paradas no caminho para se hidratar. Passe protetor solar se estiver fazendo calor. Levar um chapéu também é sempre uma boa. Eu particularmente sugiro comprar um boné Ash Ketchum do próprio Pokémon. Te protege e ajuda a entrar no clima de mestre Pokémon.

Querendo ou não, o jogo consome muita bateria do seu celular. Se você não estiver de carro, você não vai querer perder AQUELE Pokémon porque a sua bateria chegou ao fim. Só de pensar, já fico frustrado. Então, para não correr esse risco, leve o seu carregador de bateria portátil e um cabo USB. É baratinho e não vai te deixar na mão.

Dica extra: Fique atento ao seu saldo de créditos e dados de internet móvel

Lembre-se das nossas dicas: você ainda está em um centro urbano. Na eventualidade de acontecer algum incidente, alguém se machucar e precisar ser socorrido, guarde um pouquinho da sua internet para poder mandar uma mensagem ou fazer uma ligação emergencial.

A REDZERO é uma rede de escolas de game e entretenimento digital, que possui unidades high tech planejadas para estimular a criatividade e inovação dos alunos, e pertence aos mesmos donos da Full Sail University, universidade norte-americana que é referência mundial em educação de mídias, artes e entretenimento.

Se você gostou desse artigo, comente! Queremos trazer mais dicas como essa aqui no site.

Comentários

Notícias relacionadas