Os vinte anos de PlayStation nas Américas

É inegável dizer que o PlayStation fez e faz parte da vida da maioria dos gamers do mundo inteiro. Mesmo aqueles gamers que começaram a jogar na garagem dos amigos, lá nos anos 70, descobriram o primeiro console da Sony e acabaram entrando neste mundo mágico dos videogames, deslumbrados com esse incrível gráfico e essa vida de aventura.

No ano passado, a marca PlayStation já comemorou seus vinte anos de existência, pois o primeiro lançamento foi na terra do sol, Japão. Essa semana a marca comemora seus vinte anos de lançamento nas Américas, mais especificamente América do Norte, qual praticamente conta como o mundo inteiro.

Sem fazer um grande artigo demonstrando o quanto o PlayStation realmente mudou o mundo dos games e mostrou que é um console que veio para ficar, vamos apenas falar um pouco sobre o mesmo e fazer o que deve ser feito: celebrar.

Assista ao incrível vídeo lançado pela Sony no YouTube, qual mostra o nascimento da marca e a evolução no coração das pessoas:

O PlayStation nasceu em 1994 no Japão, como resultado de uma parceria frustrada com a Nintendo. Para quem não sabe, o console deveria ser uma evolução do Super Nintendo e o primeiro aparelho a rodar uma espécie de disco com os jogos, qual veio a ser conhecido como o famoso CD, marca registrada da Sony. A parceria com a Nintendo não deu certo devido as exigências da Big N e a Sony aproveitou o projeto, com resultados que você já sabe.

Quem sabe o que o futuro reserva? O PlayStation 4 já mostrou parte de seu poder com incríveis jogos e ainda há por vir. A Sony também lançou um quiz em seu blog oficial para quem quiser saber se é um fã verdadeiro da marca. Clique aqui e acesse.