“Nós ainda vamos fazer jogos AAA”, diz Konami

Todos sabem como a internet fica com um novo rumor, especialmente sobre uma grande desenvolvedora como a Konami. Nos últimos anos, após os problemas com a Kojima Productions e os orçamentos de Phantom Pain, a Konami não tem estado em seus melhores momentos. Isso fez um representante dizer, com absoluta convicção, que a Konami iria parar a produção de jogos AAA (jogos de alta classe), com exceção da franquia Pro Evolution Soccer. O rumor pegou fogo e ainda hoje pela manhã foi desmentido pela própria Konami em resposta à um usuário do Reddit.

“Sobre sua pergunta, podemos prometer que definitivamente não vamos abandonar Metal Gear [franquia] ou qualquer coisa assim. Sabemos do rumor circulando em alguns blog, mas não sei como essa ideia surgiu. Na verdade, tivemos uma conferência de imprensa mês passado falando que ainda vamos fazer MGS andar para frente e estamos contratando funcionários.”

Apesar de ser uma coisa boa que a Konami não pare de fazer jogos AAA, continuar batendo na tecla da franquia Metal Gear Solid pode não ser tão bom assim. Afinal, Hideo Kojima está fora e o único jogo sem seu envolvimento foi Metal Gear Rising: Revengeance, qual se mostrou desastroso.

“Ainda vamos trabalhar em grandes jogos e franquias como Metal Gear, Silent Hill, Castlevania, PES e todo o resto”

No entanto, Silent Hill ter sido mencionado é algo bom. Aparentemente a Konami ainda não esqueceu uma das maiores franquias de terror já criadas, mesmo como cancelamento de Silent Hills. Já sobre o futuro da empresa, ainda não é seguro dizer que tudo tenha voltado ao normal.

Fonte: Destructoid.