Microsoft permite a conexão online com outras plataformas

Enquanto muitos jogadores mantém acesa a grande intriga e rivalidade entre as plataformas, a Microsoft vem se esforçando bastante para deixar isso de lado e tornar a comunidade gamer apenas em uma, independente do console que você tiver. De acordo com Phil Spencer, diretor da Xbox, por exemplo, verdadeiros gamers não torcem para outras plataformas falharem.

Essa semana a Microsoft anunciou algo inusitado que está causando um rebuliço na internet. A companhia permitirá o cross-play, ou seja, jogar na mesma rede, com outras plataformas. A ideia inicial é permitir que jogadores do Xbox One joguem com usuários do PC, porém, a rede ficará aberta para outras plataformas, significando que jogadores da Sony também possam se juntar. O anúncio foi feito por Chris Carla na Xbox.com.

Fica agora por conta dos desenvolvedores dar suporte a essa nova ferramenta” disse em comunicado oficial, deixando também claro que “os jogadores terão sempre a opção de jogar apenas com usuários da Xbox Live“.

Em adição ao suporte de cross-platform entre o Xbox One e o Windows 10 em jogos que utilizem a Xbox Live, iremos estender esse suporte ao cross-network também” explicou, deixando realmente claro que diferentes redes poderão jogar juntos. “Isso significa que jogadores no Xbox One e Windows 10 usando a Xbox Live poderão jogar com outros players em diferentes redes de multiplayer – incluindo outros consoles e redes de PC”

O primeiro jogo a utilizar da funcionalidade de cross-platform e cross-network, significando que múltiplas redes estarão jogando, é Rocket League (qual esteve recentemente disponível na PlayStation Plus). O ato da Microsoft marca uma nova era na comunidade gamer que provavelmente será um avanço entre as empresas e certamente uma jogada feroz de marketing. A companhia ainda deixou claro que “um convite está aberto a todas as redes para participarem“.

Ainda não há comunidade oficial da Sony sobre o assunto.

Fonte: Gamespot