Microsoft declara que Xbox Live está de volta ao normal

Se você não sofreu problemas de rede com a Xbox Live ou a PlayStation Network em nenhum final de ano, considere como um milagre de natal, pois a tradição é constante. Sendo então uma tradição, os problemas voltaram também este ano.

Durante as festividades de natal diversos usuários relataram problemas com a Xbox Live, como queda de downloads, desconexão, etc. Incluindo também alguns aplicativos da companhia. Não se preocupe. A Microsoft já declarou que tudo está de volta ao normal e que jogadores podem voltar aos seus costumes habituais, sendo este apenas um problema técnico e que a companhia não foi vítima de nenhum hacker. Também ocorreram uma série de problemas na Steam durante o dia de ontem, mas tudo parece ter sido normalizado

É costume no final de ano que a PlayStation e Xbox sejam grandes alvos de hackers. No último ano uma grande guerra virtual foi travada entre o Lizard Squad e os Anonymous, fazendo com que ambas as redes permanecessem offline por quase uma semana consecutiva. Este ano, no entanto, não parece haver sinal dos vigilantes virtuais.

Fonte: Xbox Live Status.