Hideo Kojima entrará para o Hall da Fama da Academy of Interactive Arts and Science

Hideo Kojima é considerado o mestre dos games devido às suas inúmeras contribuições para a 10ª arte (videogames) com toda razão, sendo seus trabalhos mais proeminentes a franquia Metal Gear Solid e depois Zone of the Enders. Sendo assim, nada mais justo do que o mestre dos roteiros ser empossado no Hall da Fama.

No mês passado, durante a Game Awards, a Konami proibiu que Hideo Kojima subisse ao palco para receber o prêmio de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. No entanto, agora que o desenvolvedor está com um novo estúdio, Kojima estará presente no DICE Awards para ser empossado ao The Academy of Interactive Arts and Science Hall of Fame (o hall da fama da academia de artes e ciências interativas).

Kojima será introduzido como o 21º membro da Academia e a premiação ocorrerá no dia 18 de fevereiro, em Las Vegas, prestigiando um dos maiores criadores de games de todos os tempos. Guillermo Del Toro também estará prestigiando o evento e podemos torcer por uma parceria de ambos para um futuro projeto.

Fonte: Academy of Interactive Arts (site oficial)