E3 2016 | Veja tudo o que rolou na conferência da Sony!

Talvez uma das mais esperadas conferências todos os anos na E3, a conferência da Sony aconteceu na noite desta segunda-feira (dia 13) trazendo grandes novidades, algumas já esperadas, e outras nostálgicas que levaram o público ao delírio. Reunimos neste artigo tudo o que você precisa saber. Você também pode assistir a conferência gravada pelo YouTube no vídeo abaixo:

God of War

Como já era esperado, a Santa Monica revelou um novo God of War ao mundo. O game encontra um personagem relativamente familiar ao Kratos com seu filho, Charlie, no cenário da mitologia nórdica.

O game parece ter abandonado os elementos hack’n’slash por uma abordagem estilo RPG com mundo aberto. Pode ser promissor se for contado direito. A Sony não confirmou se o jogo é uma sequência ou reboot.

Assista ao gameplay:

Death Stranding

Hideo Kojima subiu ao palco da Sony para apresentar um novo exclusivo do PlayStation 4. Como sempre é com seus jogos, há poucas informações sobre Death Stranding. O game será estrelado por Norman Reedus (com quem Kojima trabalhou em Silent Hills) e parece apresentar elementos sobrenaturais e de pura ficção científica, como também é de costume do Kojima.

Veja o trailer:

The Last Guardian

Campeão de aparições na E3, The Last Guardian deu as caras esse ano para deixar os fãs ainda mais ansiosos com uma novidade aguardada há quase uma década: data de lançamento. O jogo será lançado exclusivamente para o PlayStation 4 dia 25 de outubro.

Assista ao trailer:

Final Fantasy XV

Final Fantasy XV também teve um tempinho apenas seu durante a conferência da Sony. Além de ganhar um novo trailer, foi revelado que o game estará disponível para ser jogado no PlayStation VR.

Horizon Zero Dawn

Ano passado, Horizon Zero Dawn foi apresentado com um trailer curtíssimo, mas esse ano podemos ver o potencial do jogo com um longo gameplay de quase dez minutos. Horizon parece estar apostando na premissa do mundo aberto com elementos do RPG, algo que tem funcionado muito bem atualmente. Com um cenário lindíssimo e bem trabalho, o exclusivo da Sony promete muito.

Veja o gameplay:

Detroit: Become Human

Do estúdio de Heavy Rain e Beyond, Detroit: Become Human já traz o selo de qualidade da Quantic Dreams estampado. O novo jogo se passará em um futuro em que androids vivem entre os humanos. Com uma premissa já clássica de ficção científica, Become Human parece conseguir tirar o melhor com um jogo que permite o jogador escolher como agir.

No trailer apresentado nos deparamos com uma situação de reféns delicada que pode acabar resultando de inúmeras formas.

Assista:

Resident Evil VII

Já esperado da conferência devido a diversos rumores, Resident Evil 7 finalmente deu as caras, confirmando um futuro diferente para a franquia. Aparentemente, a Capcom vai tentar seguir rumos diferentes, tentando voltar a origem e copiando o que já está bem estabelecido no mercado com um jogo ao estilo Silent Hills.

Não há data de lançamento ou confirmação de quem será o protagonista. Uma demo está disponível na PSN para quem for assinante da Plus. Assista ao trailer:

Days Gone

Da Bend Studio, Days Gone é o novo exclusivo do PlayStation 4. O game parece ser mais um do estilo apocalíptico, com algum foco diferenciado na estrada, provavelmente em mundo aberto. O trailer apresenta a narrativa do protagonista sobre “dias que já foram”, como no título. Apesar de destruição mundial, o jogo não aparenta ter sinais de zumbis, infectados ou qualquer coisa do tipo.

Confira você mesmo:

Call of Duty: Infinite Warfare

Enquanto a Microsoft apresentou Battlefield 1, os papéis se inverteram. Call of Duty: Infinite Warfare esteve presente na conferência da Sony para mostrar um longo gameplay com muito tiro e ação.

Veja:

Crash Bandicoot

Provavelmente a maior surpresa da conferência foi ao anúncio da parceria entre a Activision e Sony para refazer os jogos da trilogia original de Crash Bandicoot. Não há data de lançamento, mas Crash Bandicoot 1, 2 e Crash Bandicoot Warped estarão chegando ao PlayStation 4 em algum momento, provavelmente no ano que vem.

Enquanto isso, o personagem estará presente em Skylanders Imaginator.

Spider-Man da Insomniac

Outra surpresa da noite foi o anúncio de um novo jogo do Homem-Aranha pelo estúdio Insomniac (Ratchet & Clank). O trailer abre com uma narrativa de Peter Parker e logo depois com um novo Homem-Aranha, cujo uniforme parece ser próprio para o game.

Nos últimos anos, o Homem-Aranha tem tido azar com seus jogos. Se a Insomniac conseguir pegar as raízes originais dos antigos games do Cabeça de Teia, o projeto pode ser promissor. Além disso, a roupa clássica deve estar incluída. O novo game é exclusivo do PS4.

LEGO Star Wars: The Force Awakens

O novo game LEGO da franquia Star Wars chega aos consoles no dia 18 de junho, semana que vem.

PlayStation VR

Para encerrar a noite, a Sony anunciou uma leva de novidades para o PlayStation VR. O aparelho será lançado em 13 de outubro por US$ 399,00 com 50 títulos já disponíveis. Ainda não há informação de valores aqui no Brasil. Com a cotação atual do dólar podemos assumir que não será barato.

Junto com as novas informações do aparelho, quatro novos pesos pesados foram anunciados:

  • Batman Arkham VR, desenvolvido pela Rocksteady exclusivamente para o aparelho. O jogo terá a volta do Coringa e, de acordo com o final do trailer, a Corte das Corujas.
  • Resident Evil VII estará disponível para o VR.
  • Farpoint, um novo shooter futuristico desenvolvido especialmente para o aparelho.
  • Star Wars Battlefront X Wing VR Mission, DLC que permitirá os jogadores de Battlefront jogarem com os X Wing no universo do game em VR.
  • Final Fantasy XV VR Experience.

Abaixo você pode conferir o trailer de Batman:

RESUMO

Entre todas as conferências, a Sony conseguiu mostrar muitos títulos de considerável respeito, contudo, pouco avançou no futuro dos games como a Microsoft fez. Muitas das novidades já eram esperadas graças a infinitos rumores que circulavam a rede, mesmo assim a conferência conseguiu manter sua elegância como faz todos os anos.

A próxima conferência da E3 2016 é da Nintendo e ocorre hoje, à partir das 13:00h (horário de Brasília).