Warner Bros. quer Jordan Peele para dirigir live-action de Akira

A Warner Bros. Pictures continua com sua novela em realizar o live-action de Akira. Segundo informações do TrackingBoard, o estúdio está interessado em Jordan Peele para assumir o projeto. O ator e diretor é o responsável pelo elogiado suspense Corra! (Get Out), que já arrecadou US$ 150 milhões pelo mundo.

O estúdio tenta há anos adaptar o clássico mangá e anime de Katsuhiro Otomo. O filme quase entrou em produção com Jaume Collet-Serra dirigindo e Garrett Hedlund e Kristen Stewart no elenco, mas foi engavetado.

A história desenrola-se em Neo-Tóquio, uma cidade de Tóquio reconstruída (sobre o que é hoje a Baía de Tóquio) depois de ter sido destruída na III Guerra Mundial. Segundo vem depois a constar, a III Guerra Mundial foi (supostamente) iniciada pelo crescimento incontrolável de poderes sobrenaturais de uma criança chamada Akira, que foi registrado num programa governamental secreto de pesquisa.

Andrew Lazar (Sniper Americano) e a Appian Way, produtora do ator Leonardo DiCaprio, são os responsáveis pela produção da adaptação com a supervisão de Drew Crevello e Nik Mavinkurve, ambos da Warner Bros.