Warner Bros. planeja reboot da franquia Matrix

De acordo com o THR, a Warner Bros. Pictures está em estágio inicial para desenvolver um reboot da franquia Matrix. O estúdio já estaria cogitando Michael B. Jordan (Creed, Pantera Negra) para assumir o papel principal.

As irmãs Wachowski, que dirigiram a trilogia, não terão envolvimento neste novo filme. Zak Penn (Os Vingadores, X-Men: o Confronto Final) deve assumir o roteiro do reboot.

Lançado em 1999, Matrix ganhou duas sequências em 2003: Matrix Reloaded e Matrix Revolutions. A trama original acompanha Neo (Keanu Reeves), um jovem programador atormentado por estranhos pesadelos nos quais sempre está conectado por cabos a um imenso sistema de computadores do futuro. À medida que o sonho se repete, ele começa a levantar dúvidas sobre a realidade. E quando encontra os misteriosos Morpheus (Laurence Fishburne) e Trinity (Carrie‑Anne Moss), ele descobre que é vítima do Matrix, um sistema inteligente e artificial que manipula a mente das pessoas e cria a ilusão de um mundo real enquanto usa os cérebros e corpos dos indivíduos para produzir energia.