Voldemort – Origins of the Heir | Warner volta atrás e concede permissão a fãs para produção do filme

Divulgação/Voldemort: Origins of the Heir

Após a enorme aclamação por parte dos fãs, a Warner Bros. resolveu voltar atrás em sua decisão e permitiu que o filme feito por fãs da saga Harry PotterVoldemort – Origins of the Heir fosse produzido (#obrigadaWarner). Em apenas poucos minutos após o trailer ser lançado na internet, a produção já havia sido visualizada por milhares de pessoas, cujo maior desejo era ver o trabalho completo. E agora isso pode ser (muito) possível! Caso você viva dentro de uma bolha e não saiba do que estamos falando, é o seguinte:

Nós, fãs do mundo mágico de J.K. Rowling, nunca estamos satisfeitos com aquilo que nos é oferecido. Mesmo com uma peça no teatro, novo livro e mais cinco novos filmes pela frente, sempre queremos mais! Pensando nisso, alguns desses fãs resolveram não esperar até 2018 para ter a próxima adaptação da história de Rowling e mexeram suas varinhas e produzir o próprio filme. Uma equipe de 20 pessoas da Tryangle Films está trabalhando no projeto desde o início do ano passado, mas após divulgar a criação de uma página no Kickstarter – a maior plataforma de financiamento coletivo do mundo -, a equipe enfrentou pela frente um grande problema: a Warner enviou uma nota judicial solicitando a remoção da campanha. Entretanto, após o número de visualizações e pedidos de pessoas para que a empresa voltasse atrás, a mesma o fez e o filme poderá ser produzido!

Divulgação/Voldemort: Origins of the Heir

 

Voldemort – Origins of the Heir surgiu após uma releitura do sexto volume da saga, O Enigma do Príncipe. Dentre as inúmeras dúvidas geradas pela obra, ficou a pergunta de o que teria levado Tom Riddle a virar um dos bruxos mais perigosos e temidos de todos os tempos. Informações foram pesquisadas e reunidas em um roteiro. O filme contará a história de Riddle desde sua juventude, narrando sua ida para Hogwarts, seus primeiros passos rumo a vilania e os contatos do menino com as artes das trevas. Como é possível ver no trailer, a trama é narrada por Grisha Mac Laggen, herdeira de Godric Grifinória e que está investigando o assassinato de Hepzibah Smith, uma bruxa descendente da família Lufa – Lufa.

Tom Riddle será interpretado pelos atores italianos Stefano Rossi (jovem) e David Ellena (adulto), e toda a produção será dirigida por Gianmaria Pezzato, co-criador ao lado de Stefani Prestia. O longa ainda não tem uma data certa de lançamento, mas acredita-se que será concluído ainda esse ano. Para mais informações pode-se procurar na  página do facebook do filme.

“Tudo que posso dizer é que tivemos uma reunião com a Warner e eles nos liberaram para fazer o filme – sem fins lucrativos, obviamente. Nossa ideia é mostrar o que tornou Tom Riddle Voldemort. O filme estará disponível de graça no Youtube no fim de 2017 ” – disse Pezzato.

“After all this time? Always”.