Tom Cruise anuncia o título da sequência de Top Gun

Tom Cruise confirmou hoje (02) ao Access Hollywood que a sequência de Top Gun irá se chamar Top Gun: Maverick. O título é uma referência ao nome de guerra do personagem de Cruise, o tenente de aviação naval dos Estados Unidos, Pete Mitchell.

“Nós vamos ter o mesmo tom que tivemos do primeiro. Esteticamente, vai ser o mesmo… Os aviões voltaram. A necessidade de velocidade. Nós vamos ter máquinas grandes e rápidas”, disse o ator.

A continuação terá novamente a produção de Jerry Bruckheimer. Ainda não há diretor e roteirista contratados. Joseph Kosinski (Tron: O Legado), que trabalhou com Cruise em Oblivion, é o favorito para dirigir.

Top Gun foi dirigido por Tony Scott e apresenta Pete “Maverick” Mitchell (Cruise), um arrojado piloto de caça da Marinha dos Estados Unidos que é selecionado para participar do curso na Navy Fighter Weapons School ou Top Gun, após seu companheiro abandonar a aviação de caça. Lá se envolve com Charlie, instrutora na escola e desenvolve uma rivalidade com outro aluno, Ice.