The Batman | Ben Affleck não será mais o diretor do filme

Ben Affleck não irá mais dirigir The Batman, de acordo com a Variety.

Affleck, que escreveu o roteiro, continuará a bordo como o protagonista e produtor do filme. Há alguns meses, ele tem expressado pequenas diferenças de opinião com a Warner Bros. Pictures, indicando que ele estava focado em aperfeiçoar o roteiro antes de começar o filme, enquanto o estúdio estava mais interessado em agendar o lançamento para 2018.

“Há certos personagens que ocupam um lugar especial no coração de milhões”, disse Affleck em um comunicado. “Realizar este papel exige foco, paixão e o melhor desempenho que posso dar. Tornou-se claro que eu não posso fazer ambos os trabalhos para o nível que eles exigem. Juntamente com o estúdio, eu decidi encontrar um parceiro em um diretor que vai colaborar comigo neste filme grandioso. Eu ainda estou nele, e estamos fazendo isso, mas estamos atualmente à procura de um diretor. Continuo extremamente comprometido com este projeto, e espero poder trazer isso à vida para os fãs de todo o mundo”.

“A Warner Bros. apoia totalmente a decisão de Ben Affleck e continua empenhada em trabalhar com ele para trazer o filme solo do Batman à vida”, disse o estúdio.

A Lei da Noite, o mais recente trabalho de Affleck para a Warner não foi bem nas bilheterias dando um prejuízo de US$ 75 milhões.

O ator irá reprisar o papel do Homem-Morcego em Liga da Justiça, que estreia em 16 de novembro.