Steven Spielberg vai dirigir Tom Hanks e Meryl Streep no drama The Post

20th Century Fox e Amblin Entertainment conseguiram um time de primeira para o drama The Post, filme sobre o escândalo do Pentagon Papers. De acordo com o DeadlineSteven Spielberg vai dirigir os oscarizados Tom Hanks e Meryl Streep.

Escrito pela novata Liz Hannah, a história seguirá o escândalo de 1971, depois da decisão do editor do The Washington Post, Ben Bradlee (Hanks), e da editora Katharine Graham (Streep), de publicar The Pentagon Papers. Escrito e divulgado pelo analista militar Daniel Ellsberg, os documentos do Pentágono estabeleceram que a Administração Johnson havia mentido ao público e ao congresso sobre o envolvimento militar dos EUA na Guerra do Vietnã e revelou que a administração Nixon secretamente escalou a guerra. O governo Nixon tentou impedir que o The Post os publicasse, e o Assistente do Procurador-Geral dos EUA William Rehnquist levou o caso ao Supremo Tribunal, que decidiu a favor do jornal.

Amy Pascal (Homem-Aranha: De Volta ao Lar) produz o filme com Spielberg, e Kristie Macosko Krieger (Ponte dos Espiões), com Rachel O’Connor na produção executiva com a Star Thrower Entertainment de TimTrevor White, e Adam Somner.

The Post marca a quinta parceria de Spielberg e Hanks depois de O Resgaste do Soldado Ryan, Prenda-me Se For Capaz, O Terminal e Ponte dos Espiões. Streep jamais apareceu em um filme do diretor, mas foi a voz da Fada Azul na ficção científica A.I. – Inteligência Artificial dirigida por ele.