Ron Howard assume direção do filme Han Solo

Depois da saída repentina de Phil Lord e Christopher Miller na direção de Han Solo, derivado de Star Wars, rapidamente a Lucasfilm encontrou um substituto. Ron Howard (Uma Mente Brilhante, O Código Da Vinci) foi oficialmente confirmado como o diretor do filme em anúncio oficial do estúdio.

“Na Lucasfilm, acreditamos que o maior objetivo de cada filme é deleitar, levando adiante o espírito da saga que George Lucas começou há quarenta anos”, disse Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm. “Com isso em mente, estamos entusiasmados em anunciar que Ron Howard intervirá para dirigir o filme Han Solo. Nós temos um roteiro maravilhoso, um elenco e equipe incríveis, e o compromisso absoluto de fazer um ótimo filme. A filmagem será retomada no dia 10 de julho”.

O filme vai explorar as aventura da dupla antes dos eventos de Star Wars: Uma Nova Esperança, incluindo os seus encontros anteriores com aquele outro desonesto de uma galáxia muito, muito distante, Lando Calrissian.

O elenco inclui Alden Ehrenreich como Han Solo, Woody Harrelson, Emilia Clarke, Donald Glover como Lando Calrissian, Thandie Newton, e Phoebe Waller-Bridge, com Joonas Suotamo como Chewbacca.

Escrito por Lawrence e Jon Kasdan, o filme será produzido por Kathleen Kennedy, Allison Shearmur, Simon Emanuel e coproduzido por Kiri Hart, Susan Towner e Will Allegra. Lawrence Kasdan e Jason McGatlin farão a produção executiva.

A história Star Wars ainda sem título sobre Han Solo tem data de lançamento prevista para dia 25 de maio de 2018.