Quentin Tarantino iria fazer um filme de Luke Cage

Já imaginou?

Por pouco o diretor de clássicos como Pulp Fiction e Kill Bill não esteve totalmente envolvido em um filme de super-herói com a Marvel. De acordo com o próprio Tarantino, em uma entrevista concedida para promover Os 8 Odiados, o diretor declarou que estava envolvido em algo com Luke Cage no inicio de sua carreira e o projeto nunca viu a luz do dia.

Leia também: Veja o primeiro trailer de Os 8 Odiados, novo filme de Quentin Tarantino

A ideia principal seria fazer algo no estilo dos quadrinhos antigos do Luke Cage, baseado na temática dos anos 90 e a violência que o próprio personagem tinha. Sua ideia central era que Laurence Fishburne (Matrix) estivesse no papel principal.

“Eu sempre achei que Laurence Fishburne seria ótimo para o papel de Luke Cage e o estúdio estava falando sobre Wesley Snipes [antes de ser Blade]”

Como é de costume, Tarantino raramente se envolve em projetos quais não tenha total controle criativo, então quando a ideia começou a fugir de suas mãos decidiu deixar o projeto de lado, especialmente por influências de seus amigos que o convenceram a isso. Ainda assim, Tarantino mantém a ideia de fazer um filme sobre quadrinhos, mas em seus próprios termos.

“Se eu fizesse um filme sobre um personagem em quadrinhos, teria que ser original. Algo que eu adaptasse ao invés de tentar ser adaptado”

Com o novo universo Marvel em progresso nos cinemas e na TV, devemos ver uma série solo de Luke Cage ainda em 2016 na Netflix.

Fonte: Polygon.