O Fantasma da Ópera e O Corcunda de Notre Dame farão parte do Dark Universe

Em maio, a Universal Pictures anunciou oficialmente seu universo compartilhado de filmes de clássicos monstros, intitulado Dark Universe, que terá o pontapé inicial com A Múmia, que chega aos cinemas na próxima quinta-feira. Alex Kurtzman, que atua como diretor e produtor de A Múmia, e Chris Morgan (Velozes e Furiosos) são os idealizadores desse universo, e prometem mais novidades.

Em entrevista para o Fandom, Kurtzman compartilhou que mais personagens se juntarão ao Dark Universe. “Nós sabemos que vamos fazer Frankenstein, Noiva de Frankenstein, Drácula, Criatura da Lagoa Negra, Fantasma da Ópera, Corcunda de Notre Dame, O Homem-Invisível”, comentou.

Ele acrescentou: “Há personagens dentro desses filmes que podem crescer e se expandir. Eu acho que cavar em mitologias profundas sobre monstros em todo o mundo é um jogo justo para nós, e também conectar os monstros que conhecemos a alguns monstros surpreendentes também podem ser realmente interessantes “.

Johnny Depp e Javier Bardem, que aparecem juntos em Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, estrelarão como O Homem-Invisível e o monstro Frankenstein, respectivamente. Eles são acompanhados por Tom Cruise como soldado Nick Morton e o ganhador do Oscar Russell Crowe como o Dr. Henry Jekyll, que serão vistos em A Múmia, juntamente com Sofia Boutella, a atriz que personifica o papel-título nesse filme.

A Noiva de Frankenstein será o próximo longa do universo, que estreia em 14 de fevereiro de 2019. Bill Condon (A Bela e a Fera) será o diretor.