Na Prateleira | Jovens Titãs: O Contrato de Judas honra a HQ original de 1984

Publicado originalmente em 1984 por Marv WolfmanGeorge PerezJovens Titãs: O Contrato de Judas finalmente ganhou uma adaptação pela Warner/DC no formato de longa animado. Se os live-actions continuam engatinhando, o Universo Animado da DC Comics vai muito bem com histórias coesas e que mantém a essência do material original.

Sendo parte de um universo compartilhado, Jovens Titãs: O Contrato de Judas é uma sequência direta do ótimo Liga da Justiça vs. Jovens Titãs. A trama começa cinco anos atrás com Robin, Arsenal, Kid Flash, Mutano, Ravena e Abelha resgatando Estelar, a Princesa de Tamaran, de seus captores enviados por sua irmã maligna, Estrela Negra. Como ela não é mais capaz de retornar ao seu planeta, os Titãs oferecem um lar na Terra. Anos mais tarde e, mais maduros, os Titãs se unem a Tara Markov, a Terra, que contém os poderes de controlar a terra e o solo. Porém, será a nova heroína aliada ou inimiga? E quais são os planos do Exterminador para a jovem equipe de heróis?

O longa trabalha com eficiência o humor, utilizando com eficiência o Mutano como alívio cômico. Ao mesmo tempo, é uma história sobre decisões e a dualidade de Tara, que se encontra dividida, é bem desenvolvida. Há pontos diferentes do arco dos quadrinhos, mas nada que estrague ou desvie tanto do original.

Sam Liu, figura carimbada das animações da DC, dirige a animação com roteiro adaptado por Ernie Altbacker e J.M. DeMatteis.

No elenco de dublagem estão Christina Ricci como Terra, Taissa Farmiga como Ravena, Miguel Ferrer como Exterminador, Stuart Allan como Robin, Brandon Soo Hoo como Mutano, Jake T. Austin como Besouro Azul, Kari Wahlgren como Estelar e Sean Maher como Asa Noturna.

Jovens Titãs: O Contrato de Judas foi lançado em DVD/Blu-ray no dia 04 de abril.