Na Prateleira | Be Here Now: The Andy Whitfield Story mostra que o ator de Spartacus foi um guerreiro dentro e fora das telas

Em 2010 o ator Andy Whitfield, protagonista de Spartacus: Blood and Sand, série da emissora Starz, foi diagnosticado com um câncer linfático enquanto se preparava para o início das filmagens da segunda temporada. A produção foi adiada para que o ator pudesse fazer o tratamento com quimioterapia. Contudo, era necessário um tratamento mais agressivo. Isso obrigou o ator abandonar a série.

A partir daí, Andy percebe que precisaria ser um guerreiro também na vida real. E ele foi. Be Here Now: The Andy Whitfield Story mostra a batalha do ator contra um vilão interno: o Linfoma. Dirigido por Lilibet Foster, o documentário foi lançado em 2015 e contou o apoio dos fãs pelo Kickstarter e arrecadou cerca de 302 mil dólares. O Poltrona Nerd teve o prazer de ajudar com o projeto.

O filme mostra o dia a dia do ator desde o recebimento da notícia que tinha câncer até o seu tratamento intensivo para combater a doença. Mesmo diante de um tremendo baque, obrigando-o a parar de trabalhar, o documentário mostra o otimismo de Whitfield, que tatuou no braço “be here now” (algo como esteja aqui agora ou viva aqui agora).

Com cenas emocionantes, é possível ver o amor de Andy pela vida e o quanto ele batalhou por ela. A esposa Vashti Whitfield desempenha um papel primordial para que o ator sempre estivesse seguro. A relação entre os dois é deveras tocante e a força dessa mulher para lidar contra as adversidades é impressionante.

Andy Whitfield faleceu em setembro de 2011 deixando esposa e dois filhos. Pode parecer, mas ele não foi derrotado. Ele foi um vencedor. O eterno Spartacus nos ensinou que sua incrível jornada foi mais importante do que seu destino final. Viva sempre o agora!

Be Here Now: The Andy Whitfield Story está disponível no catálogo da Netflix.