Monstros da Terra Média são destaques entre os novos colecionáveis na Iron Studios Concept Store

A Iron Studios não para de nos surpreender com suas belíssimas figuras. Agora, quem ganha destaque são dois dos monstros mais icônicos da mitologia de Tolkein: o dragão Smaug e o demônio Balrog. As estátuas, ricas em detalhes, pertencem à linha de produtos licenciados dos filmes e foram concebidas e produzidas pela WETA, uma das empresas de efeitos visuais mais respeitados do mundo, criada por Peter Jackson. Confira as imagens:

A do demônio Balrog, que aparece em A Sociedade do Anel (2001), mede 52 cm de altura, pesa 15 kg e foi fabricada em edição limitada de 1,5 mil no mundo.

A do dragão Smaug, um dos principais vilões nos filmes de O Hobbit, também foi feita em edição limitada de apenas 2 mil unidades, mede 30 cm de altura, tem 19 kg. As duas peças podem ser encontradas na Concept Store, localizada na Alameda Gabriel Monteiro Silva, 946, no bairro dos Jardins, em São Paulo.

Publicados em 1937 e 1955, respectivamente, O Hobbit e O Senhor dos Anéis são considerados por muitos os livros seminais da fantasia moderna, com milhões de fãs espalhados pelo mundo. Além do cinema, as obras de Tolkien já foram adaptadas para inúmeras mídias, como programas de TV, peças teatrais, atos musicais, histórias em quadrinhos, desenhos animados e videogames.