Matt Damon revela novidades sobre o novo Jason Bourne

A Variety divulgou entrevista de Matt Damon (Gênio Indomável, O Talentoso Ripley e Elysium) sobre o novo filme da franquia Bourne. O ator comentou sobre duas cenas de ação do filme, que acontecerão em uma manifestação da Grécia pós-crise financeira e uma perseguição em Las Vegas.

“Nós estamos, provavelmente, em cerca da metade. Nós começamos em setembro, mas boa parte das filmagens ocorre em dezembro e, basicamente, os dois primeiros atos. E então nós temos o terceiro ato e, em seguida, tudo o que devemos partir dos dois primeiros atos … Estávamos em Tenerife, suposto para ser Atenas. Seria como uma cena noturna de motim tipo para começar o filme. E, em seguida, Inglaterra, Berlim um pouco mais de uma semana, e um pouco em DC. Então, nós estamos indo para Vegas para o terceiro ato… Grande perseguição de carros e tiroteio”, comenta o ator.

A história se passará 12 anos após os acontecimentos de O Ultimato Bourne (2007) e terá uma trama ambientada em um mundo pós-Snowden, com direito à escândalos e vazamentos de espionagem.

O novo filme terá o retorno de Matt Damon e Julia Stiles, da trilogia original, contará ainda com Vincent Cassel como vilão, e Tommy Lee Jones. A  história será independente de O Legado Bourne (2012), estrelado por Jeremy Renner.

Paul Greengrass (A Supremacia Bourne, O Ultimato Bourne e Vôo United 93) volta para a direção. O roteiro é assinado por Damon, GreengrassChristopher Rouse. O filme tem previsão de lançamento para 29 de julho de 2016.