Mark Hamill vai dublar o Coringa na adaptação Batman: A Piada Mortal

Conhecido por ser a voz do Coringa nas animações e nos games de Batman, Mark Hamill foi confirmado novamente como o dublador do palhaço do crime em Batman: A Piada Mortal, longa animado inspirado na HQ de Alan Moore. As informações são do Collider.

Desde o anúncio da Warner Bros. na San Diego Comic Con, o nome do ator estava ligado ao projeto e o próprio expressou o desejo de dublar novamente o vilão.

A HQ publicada em 1988 é considerada uma história definitiva sobre a origem do Coringa pelos fãs. Na trama, mais um confronto eclode entre o Batman e o Coringa, no qual o Príncipe Palhaço do Crime aleija Barbara Gordon e tenta provar, que tudo que uma pessoa precisa para ser como ele é um dia ruim. Só que o felizardo a passar por esse tal “dia ruim” é o Comissário Gordon, entretanto, apesar dos terríveis esforços do Coringa para quebrar Jim, o policial se mantém firme e Batman consegue impedir o vilão.

Bruce Timm, conhecido por seus excelentes trabalhos em Batman Animated Series, Superman Animated Series e Liga da Justiça, será o responsável pelo projeto.