Jogador Nº 1 | Mark Rylance repete parceria com Steven Spielberg

Jogador Nº 1, adaptação ao cinema do romance de Ernest Cline dirigida por Steven Spielberg, ganhou um conhecido reforço no elenco. Segundo informações do Heat Vision, Mark Rylance, ganhador do Oscar por Ponte dos Espiões (dirigido por Spielberg), foi confirmado no filme.

O ator vai interpretar James Donovan Halliday, o criador da rede OASIS. É o terceiro projeto consecutivo do ator com Spielberg. Durante a semana, Rylance foi confirmado no drama The Kidnapping of Edgardo Mortara, que será o próximo trabalho do diretor.

Tye Sheridan (X-Men: Apocalipse) será o protagonista Wade Watts. Olivia Cooke (da série Bates Motel) irá interpretar Art3mis, o avatar usado por Samantha Cook no jogo OASIS, Ben Mendelsohn (da série Bloodline) será o vilão e Simon Pegg  (Star Trek) será Orgen Morrow, o co-criador do OASIS.

Leia a sinopse oficial do livro:

Cinco estranhos e uma coisa em comum: a caça ao tesouro. Achar as pistas nesta guerra definirá o destino da humanidade. Em um futuro não muito distante, as pessoas abriram mão da vida real para viver em uma plataforma chamada Oasis. Neste mundo distópico, pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las herdará toda a sua fortuna. Como a maior parte da humanidade, o jovem Wade Watts escapa de sua miséria em Oasis. Mas ter achado a primeira pista para o tesouro deixou sua vida bastante complicada. De repente, parece que o mundo inteiro acompanha seus passos, e outros competidores se juntam à caçada. Só ele sabe onde encontrar as outras pistas: filmes, séries e músicas de uma época que o mundo era um bom lugar para viver. Para Wade, o que resta é vencer – pois esta é a única chance de sobrevivência. 

Jogador Nº 1 estreia em 30 de março de 2018. Donald De Line, Dan Farah e Kristie Macosko Krieger produzem o longa ao lado de Jesse Ehrman e Racheline Benveniste.