J.K. Simmons fala da sua participação como Comissário Gordon em Liga da Justiça

Em entrevista ao Collider, J.K. Simmons (Whiplash) comentou sua entrada no Universo Cinemático da DC ao assumir o papel do Comissário Gordon em Liga da Justiça – Parte 1.

O ator inicia falando que fará uma pesquisa sobre o personagem antes do início das filmagens.

“Bem, irei ler os quadrinhos, sim, absolutamente. Eu ainda tenho alguns meses para fazer isso e tenho dois outros filmes antes, então eu ainda não iniciei. Obviamente, alguns atores realmente maravilhosos viveram esse personagem anteriormente, e a maioria deles eu vi na época que os filmes saíram, sem nunca imaginar que eu estaria fazendo a mesma coisa. Por isso não posso dizer que não tenho uma ideia de quem seja o personagem, mas eu não planejo rever nenhum desses outros filmes. Eu só estou pensando em aprender o máximo que puder sobre ele através dos quadrinhos, e na hora que eu colocar meus pés no set, eu criarei o personagem e continuarei a partir daí”, disse.

Simmons comparou Comissário Gordon com J.J. Jameson, papel que viveu na trilogia Homem-Aranha.

“Há comparações fáceis de fazer. Eu não era um grande fã de quadrinhos quando garoto, então eu fiz uma quantidade justa de leitura, quando eu estava fazendo Jameson, que foi muito o alívio cômico nesses filmes. Mesmo nos quadrinhos, ele era um fanfarrão, ele era o cara que ladrava mas não mordia. Meu entendimento, pelo que eu aprendi até agora sobre Comissário Gordon, é que ele é o cara mais velho com o bigode que se relaciona com o nosso herói de uma certa maneira. Fora isso, é um personagem muito diferente e muito mais forte, impactante no universo DC”, comenta.

O ator finaliza falando das atuações Pat Hingle e Gary Oldman, que interpretaram Gordon no cinema.

“Tenho certeza de que haverá diferenças e semelhanças com o que Gary Oldman ou Pat Hingle fizeram antes, mas eu vou apenas tentar fazer a minha interpretação e ser o mais informado possível sobre a rica história do universo Batman”, finaliza.

Henry Cavill (Superman), Ben Affleck (Batman), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Ezra Miller (The Flash), Jason Momoa (Aquaman) e Ray Fisher (Ciborgue) formam o elenco principal. Amber Heard (Mera) e J.K Simmons (Comissário Gordon) também estão no filme.

Zack Snyder dirige Liga da Justiça – Parte 1, que estreia em 16 de novembro de 2017. Liga da Justiça – Parte 2 estreia em 14 de junho de 2019.