J.K. Rowling revela o nome de escola de magia no Brasil, Castelobruxo

J.K. Rowling não para de nos surpreender.

Durante o chamado “Dia da Celebração de Harry Potter” que está acontecendo na Universal Studios Resort, em Orlando na Flórida, a atriz Evanna Lynch (Luna Lovegood) comentou sobre o que mais tarde seria publicado pela própria J.K. Rowling através do site Pottermore (site dedicado ao mundo bruxo, ministrado pela escritora). Foi revelado nada menos do que a existência de 11 escolas de magia e bruxaria existentes ao redor do mundo (fantástico e real ), e para surpresa dos fãs brasileiros, uma dessas escolas fica no Brasil e recebe o nome de Castelobruxo.

Confiram a tradução da matéria escrita no site Pottermore :

A escola de magia brasileira, que aceita alunos de toda a América do Sul, pode ser encontrada escondida dentro de uma floresta tropical. O fabuloso castelo aparenta ser ruínas para os poucos olhares trouxas que já caíram sobre ele (um truque compartilhado com Hogwarts; opiniões dividas sobre quem pegou a ideia de quem). Castelobruxo é um imponente edifício de pedras douradas e quadradas, geralmente comparado a um templo. O edifício e os jardins são protegidos por Caipora, pequenos seres espirituais e peludos, que são extraordinariamente travessos e complicados, e que emergem sob o manto da noite para vigiar os alunos e as criaturas que vivem na floresta. Já se ouviu a ex-diretora de Castelobruxo, Benedita Dourado, rir com vontade em uma visita de intercambio à Hogwarts, quando o diretor Armando Dippet queixou-se de Pirraça, o poltergeist. A oferta dela de enviar-lhe algumas Caipora para a Floresta Proibida “para mostrar o que é realmente um problema” não foi aceita.

Os estudantes de Castelobruxo usam vestes verdes brilhantes e são especialmente avançados em Herbologia e Magizoologia; a escola oferece programas de intercâmbio muito populares para estudantes europeus* que desejam estudar as mágicas flora e fauna da América do Sul. Castelobruxo gerou uma série de ex-alunos famosos, incluindo um dos fazedores de poções mais famosos do mundo, Libatius Borage (autor de, entre outras obras, Guia Avançado no Preparo de Poções, Anti-Venenos Asiáticos e Tenha você mesmo uma Fiesta em uma Garrafa!), e João Coelho, Capitão do mundialmente renomado time de Quadribol , Tarapoto Tree-Skimmers.

* Era uma dessas viagens que os pais de Gui Weasley não puderam custear, fazendo com que sua interlocutora desapontada em Castelobruxo o enviasse algo desagradável pelo correio.

Além da escola brasileira, Rowling também revelou o nome da escola dos EUA, Ilvermorny; da África, Uagadou; e do Japão, Mahoutokoro.

Confira o mapa com todas as escolas de magia:

O universo de Harry Potter retornará ao cinema com o longa Animais Fantásticos e Onde Habitam, que terá a direção de David Yates e chega aos cinemas em 17 de novembro de 2016.