First They Killed My Father | Angelina Jolie Pitt vai dirigir filme para o Netflix

Angelina Jolie Pitt foi escalada para dirigir First They Killed My Father: A Daughter of Cambodia Remembers, filme da Netflix sobre a autora cambojiana e ativista dos direitos humanos Loung Ung. As informações são do ComingSoon.

A trama será inspirada no livro de memórias de Ung durante o mortal regime do Khmer Rouge. Loung Ung tinha cinco anos de idade, quando Khmer Rouge assumiu o poder sobre o Camboja em 1975 e iniciou um reinado de quatro anos de terror e genocídio no qual cerca de dois milhões de cambojanos morreram. Forçada a sair da casa de sua família em Phnom Penh, Ung foi treinada como uma criança-soldado em um campo de trabalho para os órfãos, enquanto seus seis irmãos foram enviados para campos de trabalho.

“Estamos orgulhosos de estar trabalhando com Angelina Jolie para trazer esta história emocionalmente poderosa exclusivamente para os membros da Netflix em todo o mundo. A Incrível jornada de Loung Ung é um testamento para o espírito humano e sua capacidade de transcender até mesmo as circunstâncias mais difíceis”, disse Ted Sarandos, o  Diretor de Conteúdo da Netflix.

“É um sonho se tornando realidade adaptar este livro para a tela, e estou honrada em trabalhar ao lado de Loung e do cineasta Rithy Panh”, comentou Jolie Pitt.

O diretor Rithy Panh (A Imagem que Falta) assume a produção do filme com Maddox, o filho adotivo cambojiano de Jolie Pitt.

First They Killed My Father será filmado no Camboja e na África. A estreia está prevista para 2016.