Férias Frustradas | Mais uma louca aventura da família Griswold

Os anos 80 ficou marcado por vários filmes e séries que se tornaram marcantes para os que viveram aquela época. Atualmente, um clima de nostalgia está presente com algumas dessas produções ganhando uma repaginada.

Férias Frustradas segue a mesma linha de Anjos da Lei como uma continuação formatada para os dias atuais. Referências estão ali presentes para os fãs antigos, mas o longa funciona eficientemente para o novo público que não acompanhou os quatro longas anteriores estrelados por Chevy Chase e Beverly D’Angelo.

A história segue Rusty Griswold (Ed Helms), o filho de Clark Griswold (Chase) agora adulto e com sua família construída. Ingênuo e meio desmiolado como o pai, Rusty tem a “brilhante” ideia de repetir a viagem que o pai realizou até Walley World, com o intuito de passar um tempo mais próximo da esposa Debbie (Christina Applegate) e os dois filhos, James (Skyler Gisondo) e Kevin (Steele Stebbins). Otimista acima de tudo, Rusty não percebe na confusão que vai se meter durante a pequena jornada, mesmo com as advertências da esposa e dos filhos.

Enquanto o primeiro Férias Frustradas mantinha um humor mais delicado, algo comum para a época, a nova versão apresenta um humor mais descarado com muitos palavrões e piadas de cunho sexual, um reflexo dos nossos dias atuais. Contudo, as piadas funcionam bem fazendo referências ao uso excessivo das redes sociais, e claro, atualizam e recriam momentos marcantes da versão original.

A cena da moça sedutora do carro ganha uma nova versão e com um desfecho hilário, a velha perua wagon está lá e, claro, Chevy Chase e Beverly D’Angelo fazem uma pequena participação, mas divertida e deveras nostálgica.

Contudo, o roteiro de John Francis Daley e Jonathan Goldstein consegue manter a história de forma autônoma, sem ficar preso à obra original. Novas situações são criadas como o divertido GPS coreano ativado no veículo albanês, que é aproveitado durante todo o longa de maneira eficiente.

O longa conta com divertidas participações especiais, valendo destacar Chris Hemsworth. O ator de Thor demonstra se sentir bem a vontade para papeis de humor. Charlie Day faz uma ponta na divertida sequência do rio. Porém, a grande surpresa fica para uma participação inesperada de um conhecido ator da série The Walking Dead. Vale mencionar a participação indireta do cantor Seal, que fará muita gente cantarolar durante o longa.

Ao final, Férias Frustradas é uma boa comédia cumprindo bem seu dever de arrancar boas risadas. Nostálgico e divertido, o longa demonstra capacidade para, quem sabe, apresentar mais loucas aventuras da família Griswold.

  • Bom
3

Resumo

Ao final, Férias Frustradas é uma boa comédia cumprindo bem seu dever de arrancar boas risadas. Nostálgico e divertido, o longa demonstra capacidade para, quem sabe, apresentar mais loucas aventuras da família Griswold.