Disney divulga o novo trailer de O Bom Gigante Amigo

Oscar (R) winner Mark Rylance stars as the BFG (Big Friendly Giant) in Disney's fantasy-adventure, THE BFG, directed by Steven Spielberg based on the best-selling book by Roald Dahl, which opens in theaters nationwide on July 1.

Walt Disney Pictures divulgou mais um trailer de O Bom Gigante Amigo, adaptação do clássico de Roald Dahl, dirigida por Steven Spielberg.

Na trama, o Bom Gigante (Mark Rylance), embora gigante, é um Bom Gigante Amigo bem diferente dos outros habitantes da Terra dos Gigantes.  Apesar de ter mais de 7 metros de altura, orelhas enormes e um olfato aguçado, ele é um cativante e acanhado bobalhão. Já os outros gigantes, como o Agarramigo (Bill Hader) e o Comecarnecrua (Jemaine Clement), são duas vezes maiores, pelo menos, duas vezes mais assustadores e são conhecidos por comer seres humanos, enquanto o BGA prefere abobrinhas e Frobscottle. Após chegar à Terra dos Gigantes, Sofia (Ruby Barnhill), uma esperta garotinha londrina de 10 anos, primeiro fica com medo do misterioso gigante que a trouxe para a sua caverna, mas logo percebe que o BGA é, na verdade, muito gentil e encantador. Como Sofia nunca tinha visto um gigante antes, faz milhões de perguntas. O BGA lhe mostra Terra dos Sonhos, onde ele colhe sonhos para mandar para as criancinhas, e lhe conta toda a magia e o mistério dos sonhos. Como ambos eram sozinhos no mundo, logo se tornam grandes amigos. Só que a presença de Sofia na Terra dos Gigantes chama a atenção indesejada dos outros gigantes, que são cada vez mais um incômodo. Spielberg diz que “é uma história que fala de amizade, que fala de lealdade e de proteger os amigos, mostrando que mesmo uma garotinha pode ajudar um gigantão a resolver seus maiores problemas”. Sofia e o BGA logo partem para Londres para encontrar a Rainha Vitória (Penelope Wilton) e preveni-la da precária situação do gigante. Mas é preciso primeiro convencer a rainha e sua criada, Mary (Rebecca Hall), de que gigantes de fato existem. Juntos bolam um plano para se livrar dos gigantes de uma vez por todas.

O BGA (Bom Gigante Amigo) de Roald Dahl foi publicado pela primeira vez em 1982 e encanta leitores de todas as idades desde então. Os livros de Dahl, que também incluem A Fantástica Fábrica de Chocolate, James e o Pêssego Gigante e Matilda, estão atualmente disponíveis em 58 idiomas e já venderam mais de 200 milhões de exemplares em todo o mundo. O BGA é o único livro de Dahl que não havia sido adaptado para o cinema. Originalmente criado como uma história de ninar, O BGA era o favorito de Dahl dentre todas as suas histórias.

Escrito por Melissa Mathison (ET : O Extraterrestre), O Bom Gigante Amigo estreia nos EUA em 1º de julho, ano que marca o 100º aniversário do nascimento de Roald Dahl. No Brasil, o lançamento está previsto para 28 de julho.

[masterslider id=”328″]