David Goyer fala sobre o filme do Arqueiro Verde que nunca aconteceu

David Goyer

David Goyer, diretor e roteirista, que já trabalhou em filmes como Batman Begins, Batman: O Cavaleiro das Trevas, O Homem de Aço e o mais recente Batman vs Superman: A Origem da Justiça, falou sobre a sua tentativa de fazer um filme do Arqueiro Verde, com a presença de diversos vilões da DC.

Green Arrow: Escape from Super Max, tinha um script ambicioso, que incluía a presença de vilões como Lex Luthor, Charada e Coringa.

Goyer disse ao Den of Geek que antes da popularidade dos filmes da Marvel, os executivos da Warner Bros. não tinham interesse em filmes de super-heróis (muito menos de vilões), além daqueles que faziam parte de Batman e Super-Homem.

“Acredito que se o script viesse à tona alguns anos atrás… estaria totalmente à frente do seu tempo. A propósito, tudo o que vejo sobre Esquadrão Suicida parece fantástico e é uma história diferente. A Marvel considerava fazer um filme do Sexteto Sinistro e na época, Deus, acho que foi há oito ou nove anos, que nós escrevemos alguns rascunhos, mesmo sendo um bom roteiro, pensamos “por que iríamos fazer um filme sobre um bando de vilões. Isso não faz sentido?”

Goyer disse que apesar de ter tido o apoio de um certo executivo da Warner, outros tinham ideias diferentes sobre a viabilidade do projeto:

“O executivo era claramente um visionário, mas os responsáveis maiores da Warner Bros. não acompanharam a ideia, só pensavam em fazer filmes do Batman ou Super-Homem. Mas isso foi antes da Marvel decolar, antes de projetos como Os Guardiões da Galáxia ou Homem-Formiga terem o sucesso que conhecemos. Era inevitável que alguém fizesse um filme sobre vilões eventualmente”

Goyer confirmou que por enquanto não vai dirigir qualquer filme do universo da DC.

Com informações de Den of Geek, IGN e Comic Book