Crítica | Ted 2

Lançado em 2012, Ted surpreendeu por ser a comédia do ano arrecadando US$ 549 milhões. O humor ácido e politicamente incorreto fez de Seth MacFarlane, criador das séries Uma Família da Pesada e American Dad, famoso no cinema. Contudo, depois do desastre Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola, MacFarlane decidiu realizar Ted 2.

A continuação repete a mesma fórmula do original com referências à cultura pop, piadas de humor negro, participações especiais e a boa sintonia entre os protagonistas Ted (MacFarlane) e Johnny (Mark Wahlberg).

Na trama, Ted está casado com Tami-Lynn (Jessica Barth). Após desentendimentos, Ted busca salvar a relação com a esposa quando toma a decisão de ter um bebê. Como não é capaz de reproduzir, o ursinho vê a tentativa de um doador de esperma frustrada, recorrendo à adoção. Mas, o estado não o reconhece como um cidadão. Com a ajuda do inseparável amigo Johnny, eles procuram a jovem advogada Samantha (Amanda Seyfried) para que possa ser reconhecido na forma da lei uma pessoa e, não uma propriedade.

O grande problema em comédias do gênero, vide o recente Se Beber, Não Case! é a repetição. Ted 2 sofre o mesmo realizando cenas divertidas, porém com a sensação de que aquilo já foi visto anteriormente.

Mais uma vez, MacFarlane aproveita bem as ferramentas da cultura pop para criar divertidos momentos, criando muitas referências de forma eficiente. Porém, as participações especiais pontuais fazem valer o filme. Liam Neeson faz uma ponta em uma cena que parece desnecessária e sem sentido, mas é exatamente o que o filme propõe em toda projeção. Outra divertida participação é de Morgan Freeman, em papel chave para o filme. O jogador de futebol americano Tom Brady também rende um divertido momento.

Assumindo o lugar de Mila Kunis como a protagonista feminina, Amanda Seyfried não decepciona e cai na onda de fazer piada sobre si mesma. Os grandes olhos da atriz viram chacota quando comparados ao personagem Gollum de O Senhor dos Anéis.

No mais, Ted 2 não compromete. Mesmo não sendo tão divertido quanto o primeiro filme, a continuação proporciona boas risadas com o desbocado ursinho.

Obs: Há uma cena extra depois dos créditos finais.

  • Bom
3

Resumo

No mais, Ted 2 não compromete. Mesmo não sendo tão divertido quanto o primeiro filme, a continuação proporciona boas risadas com o desbocado ursinho.