Crítica | Resident Evil 6: O Capítulo Final é maior exemplo de guilty pleasure em Hollywood que você respeita

Iniciada em 2002, a adaptação ao cinema da franquia de games Resident Evil chega ao seu derradeiro sexto filme intitulado Resident Evil 6: O Capítulo Final. Pelo menos, foi o anunciado pela Sony Pictures e Screen Gems.

No início, havia até uma certa esperança de assistir uma adaptação justa e fiel ao game quando saiu o primeiro longa. Mas, a franquia se levou a sério demais, tentou ser cult em querer mexer com ficção científica e, por fim, fugiu de tudo aquilo que fez do game um dos mais cultuados dos últimos 20 anos.

O grande acerto dos filmes foi a escalação de Milla Jovovich, fã assumida dos games. Ela nunca desagradou no papel Alice, personagem criada para o cinema, que acabou caindo no gosto por sua força interior e exterior e, o carisma de Jovovich.

A força da personagem que exalta o girl power até faz esquecer os roteiros rasos e furos de Paul W. S. Anderson, que merece reconhecimento por ser um dos poucos diretores que sabem utilizar com eficiência o 3D. Resident Evil 4, 5 e 6 são espetáculos visuais e valem a pena o uso do óculos e a ida em IMAX.

Na trama, imediatamente após os eventos de Resident Evil 5: Retribuição (Resident Evil: Retribution), a humanidade está no limite, depois de Alice ser traída por Wesker em Washington D.C. Como última sobrevivente do que era suposto ser a derradeira barreira da humanidade contra as hordas de mortos-vivos, Alice terá de voltar ao local onde tudo começou – Raccoon City, onde a corporação Umbrella reúne forças para um ataque final aos sobreviventes do Apocalipse. Numa luta contra o tempo, Alice une forças com velhos amigos e um aliado improvável, em cenas carregadas de ação, mortos-vivos e um novo monstro mutante. Entre a perda das suas super-habilidades e o iminente ataque da Umbrella, esta será a aventura mais difícil de Alice, em confrontos para salvar a humanidade, que está à beira da extinção.

Esse novo filme busca resgatar o espírito dos games com muitas cenas gore, zumbis, tiros, decapitação e baitas sustos. As pontas soltas e furos dos longas anteriores ganham um desfecho para dar um ponto final na saga de Alice. O tal ponto final da história vai gerar discussões. Fica a sensação de que se for possível, haverá no futuro próximo um sétimo filme. Business $$$

Gostando ou não, Resident Evil 6: O Capítulo Final marca o fim (ou não) da única adaptação ao cinema de um game que obteve êxito e perdurou por 15 anos. Apreciadores de ação, zumbis e do game (com a mente aberta) terão uma experiência pelo menos divertida com esse filme. Maior exemplo de guilty pleasure em Hollywood que você respeita.

3

Bom

Gostando ou não, Resident Evil 6: O Capítulo Final marca o fim (ou não) da única adaptação ao cinema de um game que obteve êxito e perdurou por 15 anos. Apreciadores de ação, zumbis e do game (com a mente aberta) terão uma experiência pelo menos divertida com esse filme. Maior referência a guilty pleasure em Hollywood que você respeita.

Sending
User Review
0 (0 votes)