Crítica | Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros

Finalmente, após 22 anos, os portões foram abertos para que visitássemos a Ilha Nublar e, com ela, o incrível Parque Dos Dinossauros. Foram três filmes para chegar num momento onde os visitantes pudessem conhecer os dinossauros, verem eles e até interagir com eles sem serem comidos! (bem, tirando os carnívoros)

Crianças sempre foram, e são, apaixonadas por esses seres pré-históricos gigantescos, majestosos e ferozes. E qual o maior medo delas? O famoso Tiranossauro Rex, que faz  os pequenos se tremerem todos. Mas e se existisse um maior, um mais feroz, mais inteligente, com milhares de dentes e bem mais amedrontador? Que não assustasse somente as criancinhas, mas também fosse o pesadelo de qualquer adulto?

Visando atrair mais visitantes a cada ano, Claire (Bryce Dallas) e sua equipe de cientistas mega inteligentes – incluindo aquele japinha que aparece no primeiro filme, o Dr. Henry Wu – resolvem criar uma nova espécie de dinossauro, usando DNA do próprio T-Rex e de mais alguns “sigilosos”. É então que eles apresentam a linda Indominous Rex, a dinossaura mais badass que existe!

Assim como eu esperava, mesmo já tendo mostrado nos trailers, é que: onde há dinossauros, há caos. E é aí que o filme acaba caindo, infelizmente, no clichê de sempre (mas aquele clichê que todos nós amamos ver, sabe?).  Temos uma ilha isolada com 23 mil pessoas e temos alguns dinossauros carnívoros, não preciso nem dizer o resultado, certo? Também temos as crianças protagonistas em apuros/perdidas, temos o galã que tem um lance com a protagonista, temos o cara ganancioso, temos Velociraptors treinados por humanPERA! Isso mesmo, como já mostrado, os Raptores do filme são treinados por Star-Lord Owen (Chris Pratt), mas toda a parte do treinamento ficará apenas no filme – não darei spoilers pra vocês.

Owen e seus Raptores que tanto ama

A ilha se mostra incrível, a tecnologia que eles usam no parque é algo extraordinário, os passeios entre os dinossauros são ótimos, o qual deixa muito de nós torcendo os dedos para que tudo isso possa acontecer no nosso mundo, e não só na ficção. Quem não quer tocar a pele de um dinossauro? Montar em um Triceratops? Ver um T-Rex ser alimentado? Ou até mesmo Mosassauro, o gigante das águas? Quem não quer fugir de Pteranodonte carnívoro que te pega e te leva para uma voltinha no ar? Quem não quer fugir de um híbrido transgênico que foi criado por cientistas, os quais desconhecem os poderes da criatura?  Eu topo!

Mosassauro sendo alimentado, uma das melhores atrações do parque.

Com a Indominus solta pelo parque e matando tudo que há pela frente, quem poderá detê-la? Seria Owen pilotando uma moto com raptores ao lado? Seria soldados treinados e com armamentos pesados? Seria uma bomba que acabasse com a ilha inteira? Ou seria um antigo herói apresentado lá no primeiro filme, em 1993?

Os portões estão abertos, as atrações estão à espera, apertem os cintos e:

“Sejam bem vindo ao Mundo dos Dinossauros”

  • Ótimo
4

Resumo

Não deixando nada a desejar, o filme tem cenas de ação ótimas, um humor levíssimo, um suspense que nos faz desencostar da cadeira do cinema e uma trilha sonora perfeita (sim, temos também o jingle clássico do filme). Jurassic World é um filme para toda família e, se você gosta de dentes , minha dica é assistir em 3D.