Creed: Nascido para Lutar | Filme da saga de Rocky Balboa chega em DVD e Blu-ray

Somando 12 indicações ao Oscar, a jornada de Rocky Balboa (Sylvester Stallone) completa 40 anos e chega à sétima parte com Creed: Nascido para Lutar, está disponível em DVD (R$ 39,90) e Blu-ray (R$ 69,90) nas melhores lojas.

Desta vez, com direção e roteiro de Ryan Coogler, o boxeador volta aos ringues, mas como treinador de Adonis (Michael B. Jordan), filho do amigo, rival e técnico, Apollo Creed, eternizado na pele de Carl Weathers.

Para os fãs da história, a trajetória de persistência do jovem iniciante remete tanto às lutas pessoais de Rocky e seu primeiro grande duelo em Rocky: Um Lutador (1976), quando Balboa e Creed enfrentam longos 15 rounds pelo título de campeão mundial, quanto à insistência e vontade de vencer que levou Apollo Creed à morte, durante o icônico combate contra o russo Ivan Drago em Rocky III (1982).

É esse histórico de determinação que leva Adonis a pedir ajuda a Rocky, agora aposentado e ainda sofrendo com a morte da esposa Adrian. No entanto, além da vontade, o peso de ser filho de um campeão mundial também entra no ringue com o jovem. Nos extras do material de Home Video da Warner Bros. podemos ver nas cenas deletadas da versão para o cinema ainda mais dos sábios conselhos de Rocky, em sua tentativa de espantar a insegurança do rapaz com suas famosas frases de encorajamento.

Fazendo um paralelo perfeito com as lutas de Adonis, a equipe de produção de Creed: Nascido para Lutar conta também como o legado dos filmes anteriores foi um verdadeiro desafio e de como foi dar continuidade a um clássico do cinema, além de conferir como grandes lutadores reais se relacionam com a emocionante história dos longas-metragens.

Onde comprar: Submarino, Americanas, Saraiva, Livraria Cultura, FNAC, entre outros.