Bilheteria | A Bela e a Fera ultrapassa a marca dos $600M, Power Rangers abre com $59.2M

Com apenas duas semanas em cartaz, A Bela e a Fera conseguiu a marca de $690.3 milhões no mercado mundial. Somente neste final de semana, o filme da Disney conseguiu $88.3 milhões no território estadunidense e $119.2 milhões em território internacional.  É a quarta produção seguida da Walt Disney Pictures a ultrapassar a marca dos $600 milhões depois de Doutor Estranho, Moana Rogue One.

A principal estreia da semana, Power Rangers, abriu em segundo lugar na América do Norte com $40.5 milhões de 3.693 salas. Internacionalmente, no entanto, a adaptação ao cinema da série de TV estreou com apenas $18.7 milhões de 62 territórios, para um fim de semana global de $59.2 milhões. O filme custou para a Lionsgate $100 milhões.

A Bela e a Fera é uma releitura do clássico da animação do estúdio, que recria os personagens clássicos do conto para um público contemporâneo, mantendo-se fiel à música original, atualizando com várias novas canções. A Bela e a Fera é a fantástica jornada de Bella (Emma Watson), uma jovem brilhante, bonita e independente que é tomada prisioneira por uma fera (Dan Stevens) em seu castelo. Apesar de seus medos, ela faz amizade com a equipe encantada do castelo e aprende a olhar para além do exterior horrível da Fera e perceber o tipo de coração e alma do verdadeiro Príncipe ali dentro.

A Bela e a Fera estreou em 16 de março. Bill Condon dirige a partir do roteiro de Evan Spiliotopoulos, reescrito por Steve Chbosky.

Power Rangers segue cinco jovens comuns do ensino médio que devem se tornar algo extraordinário quando eles aprendem que a sua pequena cidade Alameda dos Anjos – e o mundo – estão à beira de ser obliterado por uma ameaça alienígena. Escolhido pelo destino, os nossos heróis descobrem rapidamente que eles são os únicos que podem salvar o planeta. Mas, para isso eles terão que superar seus problemas da vida real e se unir como os Power Rangers antes que seja tarde demais.

Dacre Montgomery (Jason, o Ranger Vermelho), RJ Cyler (Billy, o Ranger Azul), Naomi Scott (Kimberly, a Ranger Rosa), Becky Gomez (Trini a Ranger Amarela), Ludi Lin (Zack, o Ranger Preto), Bryan Cranston (Zordon), Bill Hader (voz do Alpha 5) e Elizabeth Banks (Rita Repulsa) formam o elenco.

Com direção de Dean Israelite e roteiro de Ashley Miller e Zack Stentz (X-Men: Primeira Classe), os novos Power Rangers estreou em 23 de março.

Leia mais:

Crítica | A Bela e a Fera é mágico e retrata de forma esplêndida o clássico de Walt Disney

Crítica | Power Rangers é o Clube dos Cinco da nova geração