Benedict Cumberbatch vai estrelar adaptação televisiva de The Child in Time para a BBC

O livro de Ian McEwan, The Child in Time, vai virar um filme pela BBC One e pela Masterpierce. A produção será estrelada por ninguém menos do que Benedict Cumberbatch (de Sherlock e Doutor Estranho), que irá participar também da produção executiva.

O filme irá explorar um território obscuro em um casamento devastado pela perda de uma criança. Cumberbatch irá interpretar o autor do livro, Stephen Lewis, que é obrigado a enfrentar a morte repentina de sua filha Kate. A essência da menina coloca Stephen e sua esposa em caminhos divergentes, a medida que ambos tentam lidar com o luto. Com a passagem do tempo, momentos de equilíbrio começam a retornar, até a esperança surgir e triunfar inesperadamente. A obra terá 90 minutos e será dirigida por Julian Farino

Eu li o livro há anos atrás e ele me marcou – profundo, bonito e muito tocante. Apenas Ian McEwan poderia escrever sobre perda com tanta honestidade. ” – disse Benedict.

Eu estou animado por ter meu romance nas mãos de um time de tão alto nível de criatividade. Eu tenho memórias de Benedict estrelando de forma brilhante na adaptação de Desejo e Reparação, então é uma grande honra ter um ator de tamanhos recursos, experiência e requinte no papel principal de The Child in Time. ” – disse o autor Ian McEwan.

Cumberbatch atualmente está gravando o drama The Current War e irá reprisar seu papel de Dr Stephen Strange no filme da Disney/Marvel, Thor: Ragnarok. O ator participou de outra colaboração da BBC One/Masterpiece, Sherlock.