As Crônicas de Nárnia : A Cadeira de Prata | Filme não será continuação dos anteriores

O produtor Mark Gordon confirmou hoje durante a turnê de inverno da TCA (Television Critics Association), que As Crônicas de Nárnia : A Cadeira de Prata está em corrente desenvolvimento e que espera-se que entre logo em produção. David Magee redigiu o roteiro, o qual ele anunciou em seu twitter pessoal, está completo.

Gordon também surpreendeu com a notícia que o novo filme não será uma continuação dos anteriores, mas sim o começo de uma nova franquia. De acordo com Gordon, a mais nova adaptação da amada série de livros de C.S. Lewis terá um elenco completamente novo para a nova produção.

A franquia original não obteve tanto sucesso quanto esperado com nenhum de seus 3 filmes ( “O Leão, A Feiticeira e o Guarda Roupa; Príncipe Caspian e A Viagem do Peregrino da Alvorada), quando comparados com outras adaptações de livros juvenis como “Harry Potter” ou “Os Jogos Vorazes“. Quando a Mark Gordon Company e a C.S. Lewis Company assumiram os direitos do The Walden Group em 2013, eles anunciaram os planos para uma adaptação de A Cadeira Prateada, mas forneceram poucos detalhes. Agora parece que eles decidiram começar do zero.

A Cadeira Prateada se passa décadas após A Viagem do Peregrino da Alvorada em Nárnia, mas pouco mais de 1 ano na Inglaterra. O Rei Caspian X, agora um velho, recorre ao leão Aslan para ajudá-lo na busca de seu filho perdido. Aslan então envia duas crianças britânicas de um internato, Eustáquio Scrubb (visto em O Peregrino da Alvorada) e Jill Pole, para rastrear o príncipe e solucionar o mistério.