Carnaval Rio2017 | Você conhece o Bloco Marcha Nerd?

Antes de mais nada, você provavelmente deve estar se perguntando o que a Cultura Nerd e o Carnaval tem a ver um com o outro? Responder essa pergunta é justamente o objetivo dessa matéria. Há não muito tempo atrás, juntar Nerd e Carnaval parecia algo de outro mundo. Ter um bloco que carregasse Nerd no nome então…mais fácil carregar o martelo do Thor! Pois é caros colegas, graças a Odin, Zeus e muitos outros, o estereótipo negativo dessa palavra foi derrubado e hoje temos orgulho de desfilar por aí e assumirmos que sim, somos nerds!

Pensando nisso, em 2012 foi criado o Bloco Marcha Nerd, uma banda cujas principais referências são o Carnaval de Rua e a Cultura Nerd. O objetivo? Reunir todo o público apaixonado pelo mundo Geek em um lugar diferente dos eventos e feiras especializadas, além de diversificar um pouco os blocos de carnaval. A arena escolhida para essa batalha foi o Rio de Janeiro, palco de uma das festas mais animadas do mundo! E vem dando muito certo!

A estreia do Bloco aconteceu no Carnaval de 2013, na praça Varnhagem, na Tijuca, onde encantou toda uma legião de fãs e entrou para sempre no calendário Nerd carioca. Os cantores Clara Salim e Bruno Dias invocam as aberturas e trilhas de séries, filmes e animes e as transformam no mais animado e contagiante ritmo da bateria de carnaval, controladas pelos Maestros Pedro Prata e Breno Marques. São clássicos como “He-man”, “Pokémon” e “Dragon Ball Z”, além dos tokusatsus “Jaspion” e “Jiraya” até mesmo temas mais atuais como “Naruto”, “Game of Thrones” e “Fairy Tail” que compõe o repertório do Marcha Nerd.

E as fantasias? Se existe uma coisa que nós nerds gostamos de fazer, é nos fantasiar de nossos personagens favoritos. Sejam Cosplays ou “Cospobres”, o público veste suas armaduras e se reune nesse maravilhoso evento a céu aberto, formando uma grande multidão de pessoas com um único interesse em comum: se divertir. E não pensem que é só para aguçar nossa memória emocional que o Marcha Nerd existe, pois a festa ainda traz recursos visuais e sonoros, abarcando composições musicais dos mais variados estilos, aos ritmos tipicamente brasileiros. O resultado não podia ser diferente, é um verdadeiro Carnaval Nerd.

Esse ano, o Bloco Marcha Nerd vai acontecer amanhã (26/02) na Praça Xavier de Brito (a famosa Praça dos Cavalinhos) , na Tijuca. E calma, não vai ser daqueles blocos que temos de acordar cedo para ir, afinal temos de ficar vendo mais um episódio de série até de madrugada! O bloco começa as 14 horas, então dá tempo de acordar, tomar o toddynho e partir para lá! Não vai ser difícil encontrar, é só procurar um monte de gente fantasiada igual a você !
E como todo nerd, eles estão na internet! Mais informações sobre o bloco, é só visitar:

Site Oficial: www.marchanerd.com
Facebook: www.facebook.com/marchanerd
Instagram: @blocomarchanerd
Youtube: https://www.youtube.com/user/BlocoMarchaNerd

Ou entrar em contato por email e/ou telefone:

[email protected]
Bianca Porto – (21) 98844-3200
Diego Marques – (21) 97951-5027

Que a força esteja com você!

#peideiesaí