Hasbro planeja derivado de Transformers sobre Bumblebee

Durante a Global Consumer Conference, o CEO da HasbroBrian Goldner, falou sobre o futuro da franquia Transformers. Goldner revelou que o Autobot Bumblebee pode ganhar um filme derivado.

“À medida que avançamos, poderíamos imaginar vários outros filmes sobre Transformers. Não apenas na linhagem atual, mas também derivados e incidindo sobre certos personagens-chave que são amados por todo o mundo. Muitos de vocês conhecem Bumblebee; o Camaro amarelo… formalmente conhecido como um VW Bug amarelo. Ele é um personagem amado por crianças de todo o mundo. Poderíamos ver histórias contadas em torno de Bumblebee e outros personagens. Estamos em um processo de construção em torno do negócio de histórias em quadrinhos, o nosso negócio de TV, jogos digitais e acrescentando o nosso novo negócio de filmes dos Transformers”, disse o CEO para a TFW2005.com.

Os planos da Paramount de expandir o universo Transformers envolve uma equipe de roteiristas: Robert Kirkman (da série The Walking Dead), Art Marcum e Matt Holloway (Homem de Ferro)Jeff Pinkner (das séries Lost e Fringe),  Zak Penn (O Incrível Hulk)Andrew Barrer & Gabriel Ferrari (Homem-Formiga).

Akiva Goldsman lidera o projeto com Michael Bay, Steven Spielberg e Lorenzo di Bonaventura.

Enquanto isso, Transformers 5 ainda não tem previsão de estreia. O último filme da franquia, Era da Extinção, arrecadou $1 bilhão em bilheteria.