Ben Affleck e Zack Snyder comentam sobre a influência de O Homem de Aço em Batman vs Superman – A Origem da Justiça

Em entrevista para a EW, o diretor Zack Snyder e o ator Ben Affleck comentam sobre a influência da sequência final de O Homem de Aço em Batman vs Superman – A Origem da Justiça.

“Fiquei surpreso porque essa é a tese de Superman para mim, que você não pode apenas ter um super-herói ao redor e que não haja consequências. Há outros filmes de super-heróis, onde eles brincam sobre como basicamente ninguém se machucar. Isso não é nós. O que é essa mensagem? Isso é que está tudo bem que há esta destruição maciça com consequência zero para qualquer um?”, disse Snyder.

A destruição maciça será o motivo para Batman abandonar a aposentadoria, segundo Ben Affleck:

“Uma das coisas que eu gostei foi a ideia de Zack em mostrar responsabilidade e as consequências da violência e vendo que existem pessoas reais nesses edifícios. E, de fato, um desses edifícios era o edifício de Bruce Wayne, então  ele que as pessoas morreram naquele evento”, disse Affleck.

Henry Cavill (Clark Kent/Superman), Ben Affleck (Bruce Wayne/Batman), Gal Gadot (Diana Prince, a Mulher-Maravilha), Jason Momoa (Aquaman), Ray Fisher (Ciborgue), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Jeremy Irons (mordomo Alfred), Amy Adams (Lois Lane), Laurence Fishburne (Perry White), Diane Lane (Martha Kent), Jena MaloneCallan MulveyScoot McNairy, Holly Hunter e Tao Okamoto estão no elenco.

Batman vs Superman – A Origem da Justiça estreia em 24 de março de 2016. Zack Snyder dirige a partir do roteiro revisado por Chris Terrio.